Luta do Sport é para manter o bom desempenho na Série A

Sport terá 23 dias para conseguir deixar o grupo em boas condições para encarar o restante da elite do futebol brasileiro

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Paullo Allmeida

O clima de Copa do Mundo ainda contagia, mas o Sport precisa voltar a focar as atenções no Campeonato Brasileiro da Série A 2018. Não que o certame nacional vá recomeçar em breve, já que o time volta a campo apenas no dia 18 de julho, diante do Ceará, na Arena Castelão. Ou seja, serão 23 dias para conseguir deixar o grupo em boas condições para encarar o restante da elite do futebol brasileiro. Porém, se quiser voltar no mesmo ritmo no qual finalizou as 12 primeiras rodadas deste Brasileirão, o Leão precisa buscar o alto nível nos treinamentos. Atuando no seu limite físico, esse descanso chegou em excelente hora para o elenco leonino. Foram 11 dias de intervalo desde o empate diante do Grêmio, no último jogo, na Ilha do Retiro. Ontem, todo o elenco se reapresentou ao treinador Claudinei Oliveira. Sem trabalho pesado com bola, o dia foi de avaliações físicas e trabalhos específicos.

Leia também:
Após 11 dias de recesso da Copa, Sport volta aos treinos
Mais visado, Sport quer criar novas alternativas de jogo

Como grande notícia para o comandante rubro-negro, o Departamento Médico está vazio. O lateral-direito Cláudio Winck é um dos liberados para retomar as atividades. Recuperado uma lesão na coxa direita, Winck volta a ser uma opção para a posição, que tinha apenas Raul Prata como opção de origem. Até mesmo os volantes Fabrício e Deivid já foram improvisados na função. Na lateral esquerda, a diretoria tenta contratar um atleta para disputar posição com Sander. O mais cotado é Jean, de 23 anos e que atua no Tubarão/SC. Nesta temporada, ele fez 22 jogos pelo time catarinense. A única ausência de ontem foi a do lateral Fellipe Rodrigues, que sequer vem sendo relacionado para os jogos. O executivo de futebol Klauss Câmara informou que o jogador alegou problemas particulares para justificar a ausência.

Um dos pontos altos nos últimos jogos disputados, a defesa leonina vem conseguindo passar mais segurança para o restante do time. Com Ronaldo Alves e Ernando sendo ittulares durante quase toda a Série A, o descanso de 11 dias foi bastante comemorado pelos leoninos. "É um momento bacana que a gente vinha tendo no Campeonato até essa parada e tivemos 11 dias para dar uma boa descansada. Vamos voltar bem focados para que no nosso retorno possamos voltar com uma alta intensidade. Queremos manter essa boa campanha e bom desempenho até o fim da competição", comentou Ronaldo Alves, em entrevista ao site oficial do clube.

Veja também

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro