Luxa admite que as suas substituições não surtiram efeito no Sport

Treinador leonino preferiu manter a postura otimista, mas lamentou até mesmo o seu erro nas mudanças na partida

Vanderlei LuxemburgoVanderlei Luxemburgo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O fim da série invicta de cinco jogos fez o Sport cair para a oitava colocação no Brasileirão da Série A. Essa queda, como não poderia ser diferente, abateu os rubro-negros, mas não como antes, quando o time ainda lutava contra o rebaixamento. De forma tranquila, o treinador Vanderlei Luxemburgo admitiu que as suas mudanças não surtiram efeito como as feitas por Jair Ventura, mas também deixou claro que não há motivo para desespero.

No intervalo, Luxemburgo sacou Mena e acionou Lenis, apostando na velocidade do colombiano, que acabou tendo uma atuação bastante apagada. "Eu tirei Mena por conta do cartão amarelo. Era um jogo muito pegado e o Botafogo estava apostando muito no nosso lado esquerdo, então fiz a mudança por precaução, mas sei que o time acabou caindo de rendimento. Acontece, parabéns ao Botafogo, que é um grande time, e vamos retomar os caminhos das vitórias logo", comentou o comandante leonino.

Passada a derrota contra os cariocas, o Sport agora possui dois jogos dentro de casa. O primeiro é nesta quinta-feira (20), conta o Lanterna Atlético/GO, na Ilha do Retiro. O segundo no domingo (23), diante do Palmeiras, na Arena de Pernambuco. "Não mostramos o mesmo futebol dos últimos jogos, principalmente no segundo tempo. Temos dois jogos em casa e precisamos aproveitar esse fato", frisou Durval.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C