Luxa aponta falhas. Rithely reclama de retranca adversária

Treinador leonino apontou os erros de passe e a falta de finalização como fatores principais para a derrota leonina

Luxemburgo não escondeu revolta após a goleadaLuxemburgo não escondeu revolta após a goleada - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Antes eram cinco competições simultâneas, agora são apenas três - com uma delas restando apenas um jogo final -. Ou seja, a partir desta semana o Sport não tem mais a desculpa do desgaste para servir como escudo. Com as entradas de algumas peças mais "descansadas", como Ronaldo Alves, Anselmo e Thomás, a atuação contra o Avaí já deveria ter exibido uma evolução, que ainda não aconteceu. Tirando a análise individual dos atletas, a parte coletiva do Leão não consegue ter um rendimento satisfatório.

O grande retrato disso foi que o goleiro catarinense fez apenas duas defesas na partida. "Não conseguimos incomodar o goleiro adversário. O Avaí também só teve uma chance. Faltou a gente finalizar um pouco mais. Não foi só isso, mas esse ponto foi fundamental", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo, para completar o raciocínio em seguida. "Mas também tivemos coisas boas, como Thallyson que entrou bem novamente. Thomás estreou muito bem. A volta de Ronaldo Alves também foi muito boa", complementou.

Desde o final do seu primeiro jogo sob o comando o leonino, o treinador apontou um erro grave em todo o time leonino: o passe. Um fundamento tão básico e importante vem complicando a vida do Rubro-negro. "Erramos alguns passes importantes e no geral também. Nessas bolas de definição não conseguimos encontrar o companheiro em posição melhor. Precisamos trabalhar isso", finalizou.

Em queda livre no rendimento até mesmo dos seus medalhões, como Rithely, Diego Souza e Rogério, o Sport busca outras alternativas para superar a má fase, como Thomás e Osvaldo. Porém, o lado preocupante é que os que mais deveriam reconhecer o baixo rendimento preferiram explicar as falhas colocando a retranca do adversário como grande responsável para isso. "Eles (o Avaí) se fecharam com 125 jogadores lá atrás. Com uma retranca dessa fica complicado jogar. Mas, Série A é assim mesmo e vamos nos recuperar", comentou Rithely, que teve uma atuação discreta.

Veja também

Martelotte cita possibilidade de mudanças para jogo decisivo contra o Brusque
Futebol

Martelotte cita possibilidade de mudanças para jogo decisivo contra o Brusque

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'
Sport

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'