Luxa desenha Sport e promove estreia de Wesley

A dúvida, no entanto, é se o atleta terá liberdade total para chegar mais próximo ao ataque como se imagina

Wesley durante treino com o SportWesley durante treino com o Sport - Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Os indícios foram concretizados no treinamento da tarde desta quarta-feira (30), no CT José Médicis, em Paratibe. Na movimentação desta tarde, o treinador Vanderlei Luxemburgo escalou o Sport com uma novidade: Wesley no time titular. Pela formação desenhada, Everton Felipe foi o escolhido para deixar a equipe, deixando o setor ofensivo com Diego Souza, Osvaldo e André para encarar o Grêmio, neste sábado (02), em Porto Alegre.

A ideia é que DS87 ocupe o lado direito, mas caindo como um segundo atacante, já que Samuel Xavier possui características ofensivas suficientes para ocupar o lado direito com frequência, diferente de Sander, que será o titular porque Mena está servindo à seleção chilena.

A dúvida é se Wesley terá liberdade total para chegar mais próximo ao ataque como se imagina. Muitas vezes, essa incumbência ficou com Rithely, que deve segurar um pouco mais no setor de marcação, auxiliando mais Patrick. Com o treinamento desta quarta-feira, a formação do Sport diante do Grêmio deve ser a seguinte: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e André.

Durante a movimentação, o comandante leonino ainda sacou Patrick para acionar Thallyson, no que aparenta mais apenas um teste de situação de jogo do que de fato uma dúvida na escalação titular.

Veja também

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
Campeonato Brasileiro

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia
Futebol

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia