Luxemburgo fala sobre Diego Souza e cobra melhora

Treinador afirmou que má fase do meia não será corrigida se o jogador for sacado da equipe titular do Sport

Luxemburgo não escondeu revolta após a goleadaLuxemburgo não escondeu revolta após a goleada - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Serão 13 dias de descanso. Até lá, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá muito tempo para conseguir corrigir os erros da sua equipe. E não são poucos. Em entrevista coletiva relâmpago após a derrota para o Cruzeiro neste domingo (20), que durou pouco menos de três minutos, o treinador mostrou consciência de que as coisas não andam bem.

A curta entrevista se deu porque havia apenas três repórteres presentes, então foram feitas apenas três perguntas. No assunto principal, o comandante leonino falou sobre a má fase de Diego Souza.

"Diego é o melhor do time e é da Seleção, mas sabemos que está abaixo do que pode. Não adianta tirar da equipe, porque é o melhor. Ele tem que ter discernimento de entender que é o grande jogador do Sport. Ele sabe que está faltando e precisa melhorar. Foi decisão dele e do clube continuar quando teve a possibilidade de sair. Vai ser cobrado e tem que estar preparado para isso. Ele tem o meu apoio e o dos jogadores", comentou Luxemburgo.

Sobre o revés diante da Raposa, o técnico também admitiu que o Sport não foi bem. "O Cruzeiro mereceu. Fomos apáticos e muito abaixo do que podemos render. Precisamos melhorar", resumiu. O Leão só volta a campo no dia 2 de setembro, contra o Grêmio, fora de casa.

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks