Futebol Europeu

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez

Este é o oitavo título da equipe francesa na Champions League feminina

Jogadoras do Lyon com o troféu da conquista de mais uma Liga dos CampeõesJogadoras do Lyon com o troféu da conquista de mais uma Liga dos Campeões - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Lyon conquistou sua oitava Liga dos Campeões feminina em dez finais, derrotando o atual campeão Barcelona por 3 a 1 na final em Turim, neste sábado (21). 

Amandine Henry (5), Ada Hegerberg (23) e Catarina Macario (33) marcaram num início de jogo totalmente dominado pelo Lyon, antes de Alexia Putellas, Bola de Ouro de 2021, diminuir para o time catalão (41). A reação foi insuficiente para dar o segundo título de Champions aos milhares de torcedores do Barça que viajaram até a cidade italiana.

Henry abriu o placar aos cinco minutos, com um chute forte de fora da área, diante do qual a goleira Sandra Paños nada pôde fazer. 

Após este golpe inicial inesperado, as francesas aumentaram a vantagem após um cruzamento de Selma Bacha encontrar Hegerberg no meio da defesa descoordenada do Barcelona, marcando seu 59º gol em 60 jogos disputados na Liga dos Campeões. 

Em outra jogada em que a defesa do Barcelona pecou pelo nervosismo, Macário empurrou a bola na frente do gol para fazer 3 a 0. 

O Barça parecia totalmente nocauteado quando Putellas colocou seu time de volta no jogo, marcando um gol quatro minutos antes do intervalo. 

No segundo tempo, Patricia Guijarro esteve perto de surpreender a goleira chilena Christiane Endler com um chute do meio de campo que acertou o travessão. 

A equipe catalã foi melhor no segundo tempo, mas o Lyon se dedicou a administrar a ampla vantagem conquistada no primeiro tempo para erguer sua oitava Liga dos Campeões.

Veja também

Sport sustenta tabu de nunca ter perdido para o Londrina
Futebol

Sport sustenta tabu de nunca ter perdido para o Londrina

Corinthians desafia Boca por vaga às quartas de final da Libertadores; veja onde assistir
Futebol

Corinthians desafia Boca por vaga às quartas de final da Libertadores; veja onde assistir