Madison Keys vence russa e conquista torneio de Cincinnati

Keys venceu Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 7-5, 7-6 (7/5) com 13 aces contra apenas dois da russa

Tenista Madison Keys venceu a final do torneio de Cincinatti.Tenista Madison Keys venceu a final do torneio de Cincinatti. - Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

A americana Madison Keys, número 16 do ranking mundial, venceu neste domingo (18) a russa Svetlana Kuznetosa na final e se sagrou campeã do torneio de tênis WTA Premier de Cincinnati. Keys venceu Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 7-5, 7-6 (7/5) com 13 aces contra apenas dois da russa, além de conseguir três quebras do saque adversário.

"O público realmente me ajudou a superar os momentos difíceis desta semana", disse Keys após a partida. "Sveta e sua equipe tiveram uma semana incrível. Espero que tenhamos mais batalhas, e espero que esteja na final".

A campeã acrescentou que "se minha equipe me tivesse dito há uma semana que eu estaria aqui, eu teria rido na cara deles. Espero voltar em breve", disse ela. A americana tinha acabado de vencer nas semifinais sua compatriota Sofia Kenin com parciais de 7-5, 6-4 em uma hora e 22 minutos.

Enquanto isso, a veterana Kuznetsova, de 34 anos, que buscava seu título de número 19, havia conseguido nas semifinais uma surpreendente vitória sobre a australiana Ashleigh Berty. Com a derrota, Berty perdeu a chance de acordar nesta segunda-feira como a nova número 1 do ranking mundial.

Veja também

Recuperado da Covi-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice
Campeonato Francês

Recuperado da Covi-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice

Sueca Pia revela versão de Alceu Valença feita para seleção
Homenagem

Sueca Pia revela versão de Alceu Valença feita para seleção