Magrão não se reapresenta e aumenta rumores de aposentadoria

Diretoria leonina não conseguiu contato com o jogador para saber o motivo da ausência, mas amenizou a situação pelo histórico

Magrão, goleiro do SportMagrão, goleiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Após nove dias de descanso, o elenco do Sport se reapresentou na tarde desta sexta-feira (21) já visando o retorno da Série B, no dia 08/07, contra o São Bento, fora de casa. E ao contrário do que a diretoria leonina acreditava, teve atleta faltoso. E não foi um simples atleta, mas sim o goleiro Magrão, maior ídolo da história do Sport.

O paredão rubro-negro não apenas não apareceu como também não entrou em contato com os dirigentes da Ilha do Retiro para explicar a ausência. O próprio presidente Milton Bivar tentou entrar em contato com o atleta, mas não obteve sucesso.

Leia também:
Despedida? Magrão aceita rodízio e dá indícios do fim
Guto Ferreira explica saída de Magrão e pede calma no Sport
Em enquete, torcida vota por saída de Magrão dos titulares
Fora da temporada, Magrão sofre na torcida pelo Sport
Magrão pega 33º pênalti no Sport e ganha elogios dos adversários
Magrão estende contrato e fica no Sport até o fim de 2019

Aos 42 anos, a ausência só aumenta os rumores de que Magrão deve antecipar a sua aposentadoria para este meio do ano. Sempre que foi questionado sobre a data que encerraria a sua carreira, o goleiro despistou nas respostas.

Mas, informações de bastidores dão conta de que ele já havia decidido que essa seria a sua última temporada como atleta profissional. Porém, esperava-se que ele cumpriria o seu contrato com o Sport até o final. Ou seja, até dezembro deste ano.

Ainda sem uma perspectiva sobre o assunto, a diretoria do Sport amenizou a ausência do goleiro. “Magrão é um profissional com 14 anos de casa, com todos os créditos possíveis. Estranha só o fato de ele não ter procurado a diretoria para informar o motivo, mas logo ele deve se explicar. Sobre aposentadoria ou não quem tem que falar é ele”, comentou Nelo Campos, diretor de futebol do Leão.

Além de Magrão, os atletas emprestados ao Sub-23 também não se apresentaram, mas as ausências já estavam acordadas com a diretoria. São eles: Luan Poli, Chico, Pedro Maranhão e Pablo Pardal.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C