Magrão pega 33º pênalti no Sport e ganha elogios dos adversários
O pênalti defendido por Magrão foi o segundo do goleiro no Brasileirão 2018
Ídolo, mito, paredão... Essas são algumas formas que a torcida do Sport chama o goleiro Magrão. Neste sábado (08), o arqueiro foi um dos grandes responsáveis pelo empate sem gols entre Sport e Cruzeiro. Aos 41 minutos do segundo tempo, Raniel cobrou pênalti e Magrão pulou firme para defender a cobrança. No total, já são 33 pênaltis defendidos com a camisa do Leão. Aos 41 anos, ele ainda não dá sinais de que pensa em se aposentar. “Fico muito feliz em colocar mais esse pênalti para na conta, mas o mais importante foi ajudar o Sport a não perder o jogo”, comentou Magrão.
Esse é o segundo pênalti que o goleiro defende neste Brasileirão 2018. O primeiro também foi nos minutos finais da partida e essencial para o resultado do duelo. Ainda no Primeiro Turno, o Sport conseguiu uma vitória heroica diante do Palmeiras por 3x2, no Allianz Parque. Isso porque no último minuto de jogo, Magrão defendeu uma cobrança de Keno e segurou os três pontos.
Experiente e otimista, o arqueiro acrescentou que enxergou uma evolução na equipe leonina, além de preferir comemorar o ponto conquistado do que lamentar os três pontos que poderiam vir com uma vitória. “Os três pontos eram muito importantes por ser um jogo em casa, mas o empate suado, com essa entrega do time também é para ser comemorar. O time melhorou, jogou mais concentrado. Jogou dois tempos de forma equilibrada”, avaliou Magrão.
Leia também:
Magrão pega pênalti no fim e garante empate do Sport
Sport quer superar desfalques e o Cruzeiro para deixar a Z4
Enquanto isso, os companheiros eram só elogios ao experiente arqueiro leonino. “O nosso 'São Magrão' entrou em ação mais uma vez. É um excelente goleiro e foi fundamental nesse empate. Tem todo o mérito”, comentou Hernane Brocador. Até mesmo os adversários rasgaram elogios a Magrão. “Claro que quando acontece contra a gente eu não gosto, mas é muito gratificante ver um cara como Magrão jogando em alto nível ainda, ainda mais com a história que ele tem no Sport”, declarou Fábio, goleiro do Cruzeiro.
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
