Magrão surpreende, treina e deve retornar contra o Cruzeiro

Expectativa era que Magrão voltasse em dois meses, após cirurgia no joelho. Arqueiro preciso de menos de um mês. Andrigo também deve aparecer diante da Raposa

Magrão durante treinamento do Sport no CT José de Andrade MédicisMagrão durante treinamento do Sport no CT José de Andrade Médicis - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O trem leonino parece enfim ter encontrado os trilhos nesta temporada e assim vai conseguindo fugir das nuvens carregadas que rondavam a Praça da Bandeira. Vindo de duas vitórias seguidas, o time ainda tem grande chance de contar com dois reforços para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (13), às 11h, no Mineirão, sendo um deles simplesmente o maior ídolo da história do clube.

Na reapresentação do elenco leonino, nesta terça-feira (08), no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, o goleiro Magrão realizou o seu primeiro treinamento coletivo desde a cirurgia de artroscopia no joelho direito, realizada no dia 14 de abril. A movimentação foi contra o time sub-23 do Leão e foi comandada pelo auxiliar-técnico César Lucena.

Leia também:
Sport é líder em desarmes e finalizações no Brasileirão 2018
Sport terá uma pedreira atrás da outra na Série A
Sport iguala aproveitamento de 2014, mas não supera 2015
Sport aguarda chegada de Rafael Marques para assinar contrato

Aos 41 anos e considerado por muitos o ídolo maior da história do Sport, Magrão surpreendeu na estimativa de retorno, que inicialmente era de dois meses até a volta aos gramados. Isso fez até com que a diretoria leonina acelerasse a procura por um novo goleiro para o elenco, já que o reserva Agenor não conseguia transmitir confiança. Porém, a grata surpresa no caso ficou com o jovem Maílson, de 21 anos. 

Formado nas categorias de base do Leão, ele deu conta do recado e mostrou total respeito ao veterano titular, mas jogou a decisão para o treinador Claudinei Oliveira. "Com toda a sinceridade eu fico muito feliz pela volta dele. Eu o respeito muito. Eu sempre falo: ele é "seu Magrão", não só para mim, mas para a torcida e jogador mais novos. Agora é com Claudinei. Magrão tem uma bela história no clube. Eu vou trabalhar da mesma forma para eu ir bem quando a oportunidade surgir", comentou o jovem Maílson.

No meio de campo, o comandante leonino deve contar com o retorno de Andrigo. Porém, a tendência é que ele mantenha o time com o esquema com três volantes diante do Cruzeiro, deixando Andrigo como opção no banco de reservas. No sistema defensivo, o lateral-direito Raul Prata apresentou uma piora no quadro de conjuntivite que o tirou do jogo contra o Bahia, no último domingo, e deve permanecer fora, com Cláudio Winck permanecendo entre os titulares.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos