Esportes

Mahrez eleito melhor jogador africano no mundo

Meio-campista do Leicester City foi destaque no título do clube inglês na Premier League 2015/2016

Pernambuco é um dos 18 estados com municípios participantes do Selo UNICEF Pernambuco é um dos 18 estados com municípios participantes do Selo UNICEF  - Foto: Jorge Farias

O argelino Riyad Mahrez, tido como favorito, venceu o prêmio da Bola de Ouro da África-2016, nesta quinta-feira em Abuja, na Nigéria, recompensado pela brilhante temporada com o Leicester, com o qual conquistou o Campeonato Inglês.

O atacante de 25 anos superou na votação o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro do Borussia Dortmund e vencedor do prêmio na temporada passada.

Mahrez se tornou o terceiro jogador argelino a conquistar o prêmio, seguindo os passos de Lakhdar Belloumi (1981) e Rabah Madjer (1987).

Com 17 gols marcados no Campeonato Inglês 2015-16, Mahrez se tornou uma dos pilares do Leicester, surpreendente campeão da Premier League.

As atuações pelos 'Foxes' já haviam dado ao habilidoso atacante o prêmio de melhor jogador da Premier League, em voto realizado pelos próprios jogadores, e o colocaram no 'Top 10' da Bola de Ouro da revista francesa France Football (7º).

Além de Mahrez e Aubameyang, também concorria à Bola de Ouro da África o senegalês Sadio Mané, do Liverpool, que terminou na terceira colocação na votação.

Os três melhores jogadores do continente viram as atenções agora para a disputa da Copa Africana de Nações, que será disputada no Gabão entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro.

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter