Maicon Assis reedita parceria com PC Gusmão no Santa

Meio-campista Maicon Assis, de 28 anos, atuou com o técnico na Portuguesa/SP e chega como 31º reforço do clube coral

Maicon Assis, reforço do Santa Cruz para a Série CMaicon Assis, reforço do Santa Cruz para a Série C - Foto: Daniel Lima/Cortesia

Apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para o Campeonato Brasileiro da Série C - 31ª contratação para a temporada 2018 -, o meio-campista Maicon Assis, de 28 anos, chega no Arruda com o aval do técnico Paulo César Gusmão. Após trabalharem juntos no ano passado, na Portuguesa/SP, eles reeditam a parceria, agora no Tricolor. Em sua primeira entrevista coletiva no clube, o recém-chegado, que defendeu a Portuguesa/RJ no Campeonato Carioca deste ano, falou sobre a relação com o treinador.

“Não digo que tenho vantagem por conhecer o comandante, mas ele conhece o meu trabalho e pode facilitar um pouco. Mas tenho que mostrar o meu futebol (para ser titular). Agradeço a confiança dele e espero ter uma boa passagem aqui”, declarou Maicon Assis.

Neste ano, Paulo César Gusmão viu de perto o desempenho de Maicon Assis no Campeonato Carioca, já que a Portuguesa/RJ é um dos adversários do Madureira/RJ, clube que foi dirigido pelo treinador em alguns jogos. “Vinha treinando com o elenco da Portuguesa/RJ. Participei de todos os jogos do Carioca. Se PC Gusmão optar por mim, estou à disposição para estrear. Agora depende do treinador”, comentou o meia, que ainda espera a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar disponível para os jogos. 

Leia também:
Surto de conjuntivite no Arruda não preocupa o Santa Cruz
Portal da transparência é lançado incompleto pelo Santa Cruz
Santa Cruz prioriza Valdeir, mas tem carta na manga

Veja também

Conselho escolhe presidente interino; formato da próxima eleição segue indefinido
Futebol

Conselho escolhe presidente interino; formato da próxima eleição segue indefinido

Tite elogia trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico
Futebol

Tite elogia trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico