Sport

Maidana quer Sport 'agressivo' em sequência fora de casa

Zagueiro volta ao Rubro-negr depois de cumprir suspensão automática diante do Palmeiras

Maidana, zagueiro do SportMaidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de cumprir suspensão diante do Palmeiras, o zagueiro Iago Maidana volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após dois jogos em casa, o Leão vai para dois compromissos longe do Recife. Primeiro, encara o Fluminense, no sábado (16), no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, vai à Arena Corinthians encarar os donos da casa. 

No primeiro turno, o Leão venceu os cariocas e paulistas pelo placar de 1x0, na Ilha do Retiro. Porém, com os adversários brigando na parte superior da tabela e o Rubro-negro lutando para se afastar do Z-4, o zagueiro Iago Maidana crê que o Sport terá que ser "agressivo" para voltar com pontos na bagagem. 

"São jogos difíceis, pois as duas equipes estão brigando lá em cima. Precisamos ter muita cautela neste tipo de jogo. A gente vai jogar fora de casa, então a equipe adversária vai propor a partida. Teremos que ouvir bem a estratégia que Jair vai passar. Temos que entrar mais competitivo, mais agressivo, para que a gente consiga fazer bons resultados. Não poderá ter erros caso queiramos pontuar", falou o defensor. 

Atualmente, o Sport é o 14º colocado com 32 pontos, três a mais que o Bahia, equipe que abre a zona de rebaixamento. O zagueiro reconheceu que o grupo tem que seguir melhorando dentro do campeonato, mas acredita que o Leão merece ficar melhor colocado na tabela. 

"Temos muita coisa a melhorar, mas acho que merecemos uma posição melhor na tabela pelo futebol que estamos jogando, pelo espírito que a gente vem entrando nas partidas. Estamos atrás apenas do Ceará, em relação a times nordestinos. Mas temos a ambição de melhorar e chegar na parte de cima, temos condições e trabalhamos para isso", detalhou.  

Além de Maidana, quem também volta ao time é o volante Ronaldo Henrique. Assim como o defensor, o volante cumpriu suspensão automática na rodada passada. Por outro lado, Thiago Neves recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras e desfalca a equipe. Jonatan Gómez que seria o provável substituto do camisa 30 acionou o Sport na Justiça e deve estar de saída da Ilha do Retiro

Como assinar

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C