Sport

Maidana valoriza entrosamento com Adryelson, mas pede atenção em gols sofridos no 'detalhe'

Leão foi vazado em todos os jogos da Série A, mas linha defensiva evolui nas mãos de Jair Ventura

Maidana, zagueiro do SportMaidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A fragilidade no setor defensivo do Sport não saiu de cena depois da chegada do técnico Jair Ventura, mas certamente foi diluída. Mesmo sendo vazada em todas as dez rodadas da Série A, o comportamento da defesa evoluiu com uma proposta de jogo reativa e o fortalecimento da marcação na zona central. Quem mais se beneficiou foi a dupla de zaga rubro-negra, formada por Adryelson e Maidana, que se consolidou e se porta de maneira mais madura após críticas no início da competição.

O zagueiro Maidana comentou o crescimento dos dois, mas pediu atenção na forma que os adversários furam o bloqueio. "O entrosamento que tá vindo durante os jogos é muito bacana, a gente conversa. Tomamos dois gols (contra o Palmeiras), mas foi por infelicidade e o segundo de fora da área. Os gols que tomamos vem sendo de bobeira, então a gente precisa focar nos detalhes".

Até a décima rodada, os oponentes balançaram as redes do Sport em treze oportunidades. Os pernambucanos tem a quarta defesa mais vazada na Série A, ao lado de Goiás, Flamengo e Fluminense. O Red Bull Bragantino lidera a lista, com 16 gols tomados. Vale lembrar que os números podem ser distorcidos pela quantidade de jogos disputados por cada clube.

O defensor também avaliou o desempenho do time rubro-negro contra o Palmeiras no último domingo (13), quando se adaptou ao gramado sintético e, ao mesmo tempo, não desmoronou emocionalmente com a expulsão de Sander e o placar adverso.

"Acho que a gente merecia a vitória, conseguimos criar bastantes chances e colocar a bola no chão em uma grama sintética - que a gente não é acostumado a jogar - contra uma equipe qualificada como a do Palmeiras. Conseguimos ir bem, arrancar o empate, e agora focar nesses dois jogos em casa e pontuar", falou.

Veja também

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança
Futebol

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito
Esportes

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito