Sport

Mailson prega foco em manter Sport vivo na Série A:"Todo jogo é uma final"

Arqueiro rubro-negro está no topo do ranking de defesas do campeonato

Mailson enaltece semana de preparação para duelo contra São PauloMailson enaltece semana de preparação para duelo contra São Paulo - Foto: Anderson Stevens/Sport

O duelo contra o São Paulo, no próximo sábado (27), pode fechar o caixão do sonho de permanência do Sport na Série A. Em caso de derrota no confronto, evitar a degola se tornará uma tarefa praticamente impossível para o Leão, que dependerá de uma combinação de resultados. Evitando distrações, Mailson foca na preparação para encarar o Tricolor Paulista. 

“Todo jogo é uma final, e serão quatro até o término do campeonato. Teremos a semana toda para trabalhar, temos que pensar em vencer, estar focado, e sair de lá com os três pontos e seguir adiante”, revelou o arqueiro do Leão.

Mailson possui boas recordações no Morumbi. Em 2018, um cenário semelhante ao da atual temporada, o Leão da Ilha lutava para não cair no Brasileirão. Na penúltima rodada, o goleiro defendeu um pênalti do atacante Nenê e garantiu o empate para o Sport, que se manteve vivo no campeonato. 

“Era um jogo difícil, o penúltimo jogo do campeonato, e aquele pênalti ali deixou a gente vivo. Agora é uma nova chance de trazer a vitória e seguir vivo”, declarou. Apesar do empate, o Leão foi rebaixado para a segunda divisão na rodada seguinte, contra o Santos. 

Apesar da temporada do Sport não agradar, o atleta atualmente está em uma das melhores fases de sua carreira. Com 34 jogos disputados, Mailson é o goleiro com mais defesas na temporada, com 124 e uma média de 3.6 por partida, e tem sido uma peça fundamental no elenco do técnico Gustavo Florentín na luta contra o rebaixamento.  

“Não é fácil. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, onde os atacantes e centroavantes são bem regulares, mas eu fico feliz pelos meus números e estar tendo sequência nos jogos. Pra mim, estou fazendo um bom campeonato e fico feliz pelo trabalho que fiz até aqui”, finalizou. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena