Mailson quer manter estrela e invencibilidade no Sport

Nos cinco jogos como titular pelo Sport neste Brasileirão, Mailson não perdeu nenhum, com três vitórias e dois empates

Goleiro Mailson, do Sport.Goleiro Mailson, do Sport. - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A grave lesão que tirou o goleiro Magrão desta temporada, 12 dias atrás, trouxe não apenas o abatimento pela perda de um ídolo, mas também a desconfiança dos rubro-negros sobre se o jovem Maílson seria capaz de segurar a pressão numa fase tão delicada do Brasileirão, aonde o Sport luta ingloriamente contra o rebaixamento. E bastou um jogo para o prata-da-casa mostrar que tem tudo para ser o sucessor de Magrão, hoje com 41 anos. Aos 22, Maílson não mostrou apenas técnica e segurança debaixo das traves, mas também estrela.

Leia também:
Sport confirma manutenção da escalação contra o Grêmio
Grêmio 'reserva' ganha Kannemann para encarar o Sport
Jovem Mailson fala sobre substituir o ídolo Magrão no Sport
Sport renova até 2021 com Maílson, possível sucessor de Magrão

Nos cinco jogos em que foi titular nesta Série A, o Leão não perdeu nenhum deles, vencendo em três ocasiões, contra Paraná, Bahia e Vasco, e empatando as outras duas, diante Botafogo e Grêmio. No começo desta Série A, com uma lesão no joelho de Magrão e com a má fase do reserva imediato Agenor, caiu no colo de Mailson a primeira grande chance. E ele foi muito bem.

Cria do Sport, ajudar o clube a evitar o rebaixamento não é apenas uma questão profissional, mas também pessoal para Mailson. E mesmo ganhando essa chance por conta da lesão como titular, o jovem rubro-negro quer fazer a sua estrela brilhar e assim manter a invencibilidade no gol rubro-negro. Ah, sem esquecer nunca da sua principal referência no elenco. "Eu fico feliz por mim e triste pelo 'Seu Magrão'. Tenho ele como um ídolo. Para mim é um sonho estar jogando ao seu lado. Ser substituto dele também é uma honra", comentou Mailson, que terá um teste de fogo diante do Grêmio, neste sábado (27), em Porto Alegre.

 

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport