Esportes

Mailson quer manter estrela e invencibilidade no Sport

Nos cinco jogos como titular pelo Sport neste Brasileirão, Mailson não perdeu nenhum, com três vitórias e dois empates

Goleiro Mailson, do Sport.Goleiro Mailson, do Sport. - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A grave lesão que tirou o goleiro Magrão desta temporada, 12 dias atrás, trouxe não apenas o abatimento pela perda de um ídolo, mas também a desconfiança dos rubro-negros sobre se o jovem Maílson seria capaz de segurar a pressão numa fase tão delicada do Brasileirão, aonde o Sport luta ingloriamente contra o rebaixamento. E bastou um jogo para o prata-da-casa mostrar que tem tudo para ser o sucessor de Magrão, hoje com 41 anos. Aos 22, Maílson não mostrou apenas técnica e segurança debaixo das traves, mas também estrela.

Leia também:
Sport confirma manutenção da escalação contra o Grêmio
Grêmio 'reserva' ganha Kannemann para encarar o Sport
Jovem Mailson fala sobre substituir o ídolo Magrão no Sport
Sport renova até 2021 com Maílson, possível sucessor de Magrão

Nos cinco jogos em que foi titular nesta Série A, o Leão não perdeu nenhum deles, vencendo em três ocasiões, contra Paraná, Bahia e Vasco, e empatando as outras duas, diante Botafogo e Grêmio. No começo desta Série A, com uma lesão no joelho de Magrão e com a má fase do reserva imediato Agenor, caiu no colo de Mailson a primeira grande chance. E ele foi muito bem.

Cria do Sport, ajudar o clube a evitar o rebaixamento não é apenas uma questão profissional, mas também pessoal para Mailson. E mesmo ganhando essa chance por conta da lesão como titular, o jovem rubro-negro quer fazer a sua estrela brilhar e assim manter a invencibilidade no gol rubro-negro. Ah, sem esquecer nunca da sua principal referência no elenco. "Eu fico feliz por mim e triste pelo 'Seu Magrão'. Tenho ele como um ídolo. Para mim é um sonho estar jogando ao seu lado. Ser substituto dele também é uma honra", comentou Mailson, que terá um teste de fogo diante do Grêmio, neste sábado (27), em Porto Alegre.

 

Veja também

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino
Futebol

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino e se segura no G4 da Série B

Sport e Bahia protestam contra mudança do jogo entre Guarani e Vasco
Futebol

Sport e Bahia protestam contra mudança do jogo entre Guarani e Vasco