Mailson se lesiona e não joga mais pelo Sport neste ano

O jovem goleiro Mailson, que atuou nos 29 duelos disputados pelo time no certame, lesionou o joelho direito

Mailson só voltará a campo em 2020Mailson só voltará a campo em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A situação do Sport na Série B 2019 parecia boa demais para ser verdade. A equipe estava há nada menos do que seis jogos sem perder, havia vencido quatro das últimas seis partidas e se consolidou na vice-liderança da competição. Melhor que isso, só se estivesse na primeira colocação. No entanto, faltando apenas nove rodadas para o fim do torneio, o escrete comandado por Guto Ferreira sofreu um forte abalo. O jovem goleiro Mailson, que atuou nos 29 duelos disputados pelo time no certame, lesionou o joelho direito e não voltará mais a vestir a camisa leonina nesta temporada.

Leia também:
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport
Sport derrota Cuiabá e fica mais perto do acesso à Série A
Mailson reconhece as críticas e recebe apoio no Sport
Maílson quebra jejum de 13 anos com defesas na final


A princípio, o jogador não será submetido a uma cirurgia, mas a tendência é que o prata da casa fique entre três a quatro meses sem poder atuar. O momento em que Mailson sofreu a contusão aconteceu no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá, quando o atleta se chocou com Adryelson. Após uma bola levantada na área rubro-negra, em cobrança de falta, o goleiro saiu para espalmar a bola e acertou o joelho direito nas costas do zagueiro. Mailson ficou um tempo estirado no gramado, chegou a ser atendido pelos médicos, mas permaneceu em campo para o resto da partida.

Com a saída de Maílson da equipe, o técnico Guto Ferreira conta com três opções no elenco. Revelado no clube, Lucas Ferreira tem somente 21 anos e nenhuma partida como profissional. Portanto, corre por fora na disputa pela posição. Relacionado com frequência para ficar no banco de reservas, Luan Polli tem 26 anos. Apesar de compor a equipe, jogou apenas pelo Sub-23 neste ano. Dessa forma, o recém-contratado Felipe parte com mais chances na briga pela vaga. Com 31 anos, o rodado atleta jogou regularmente pela Tombense/MG nesta temporada - participou de mais de 30 confrontos. Em 2017, jogou a Série A pelo Atlético/GO e tem mais experiência que seus concorrentes.

Patrocínio
O Sport anunciou na noite desta quarta-feira (16) que fechou com um patrocinador master para a reta final do Campeonato Brasileiro. O banco digital Digimais colocará a sua marca na camisa rubro-negra nos nove confrontos que ainda serão disputados pelo clube nesta Série B. A estreia da nova marca no manto leonino já acontecerá no próximo domingo (20), quando a equipe enfrentar o Brasil de Pelotas/RS, no interior do Rio Grande do Sul.

Veja também

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes
Brasileirão de Aspirantes

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto
Santa Cruz

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto