A-A+

Mailson volta a treinar e projeta ano de 2020

Recuperado de lesão no joelho direito, arqueiro trabalhou na tarde desta quinta-feira (26), no CT rubro-negro

Mailson voltou a treinar no fim de dezembroMailson voltou a treinar no fim de dezembro - Foto: Sport Club do Recife

A quinta-feira pós-feriado foi de boa notícia para a torcida do Sport. Titular da meta rubro-negra, Mailson voltou a treinar nesta tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, no Paulista. Recuperado de lesão no joelho direito, o goleiro juntou-se ao elenco que já havia dado início às atividades visando 2020, e realizou trabalhos físicos e técnicos. Homem de confiança do técnico Guto Ferreira, o arqueiro se machucou na 29ª rodada da Série B, na partida contra o Cuiabá.

De acordo com o departamento médico do Sport, a previsão para o retorno de Mailson aos gramados era de oito a 12 semanas. A lesão detectada no joelho do goleiro foi de baixo grau, e não foi preciso o atleta passar por cirurgia. Segundo o médico do clube, Raul Lins, "Mailson está muito bem, clinicamente sem sintomas, com o joelho estável. Voltou com uma condição física boa e está totalmente curado da lesão. Já foi liberado pelo departamento físico e também técnico, por isso já trabalhou com bola. Está de alta do departamento médico."

Na intenção de voltar mais rápido aos gramados, Mailson foi para o Rio de Janeiro durante as férias. Na capital fluminense, ficou 15 dias fazendo trabalho físico na companhia de um personal particular. Na briga pela titularidade da equipe, sai na frente de Luan Polli e Carlos Eduardo, que só se reapresentam no próximo dia 02, juntos ao grupo principal. A expectativa, é que o prata da casa esteja em campo no dia 19 de janeiro, quando o Leão estreia no Estadual contra o Náutico. Ele diz ter passado um período difícil, mas afirma estar ansioso para ajudar o Rubro-negro em 2020.

"Volto feliz. Foi um período muito difícil, nenhum atleta gosta de se lesionar. Me cuidei nas férias para voltar logo aos gramados, estou sem dores no joelho. Pretendo ajudar o Sport e fazer um grande Pernambucano, grande Brasileiro... ajudar o clube aonde for preciso", ressaltou.

Leia também:
Ewerthon espera chance no profissional
Sport pode começar 2020 jogando na Arena de Pernambuco
O que o Sport já tem e quem ainda pode chegar para 2020


Reserva do ídolo Magrão no início da temporada, Mailson passou a ser titular com Guto Ferreira e esteve presente em campo em todos os jogos do Sport na Série B, antes de se machucar. O goleiro se lesionou ainda no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá. Na ocasião, se chocou com Adryelson. Após uma bola levantada na área rubro-negra, em cobrança de falta, o goleiro saiu para afastar a bola e acertou o joelho direito nas costas do companheiro.

Veja também

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha

Conmebol divulga tabela dos jogos do Brasil contra Argentina e Colômbia
Futebol

Conmebol divulga tabela dos jogos do Brasil contra Argentina e Colômbia