Mais alegria do que tristeza: Santa chega à sétima decisão
Santa Cruz se inspira nos mata-matas para eliminar o Fortaleza, na Arena Castelão, e ir à final da Copa do Nordeste 2019
“Sabemos da força do Fortaleza, que vai estar ao lado da sua torcida. Temos um jogo complicado, mas estamos nos preparando para fazer uma grande partida, levando como parâmetro alguns jogos contra outros times da Série A que fizemos neste ano, contra Fluminense, Bahia, CSA e Ceará, por exemplo”, comentou o zagueiro William Alves, em entrevista concedida à assessoria de comunicação do Santa Cruz.
Leia também:
CT do Floresta recebe o Santa, que se prepara para a decisão
Retornos e chegadas: Santa faz quatro mudanças na relação
Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza
Com mau início na Série C, elenco do Santa faz autocobrança
Santa não vence como visitante há mais de dois meses
Além de tantos mata-matas, o número de decisões por pênalti também chama a atenção. Em mais da metade dos sistemas eliminatórios, o Santa disputou a classificação nas penalidades - Náutico, Afogados da Ingazeira, CRB/AL e Fluminense -, levando a melhor diante dos alvirrubros pernambucanos e alagoanos. Por outro lado, perdeu para o clube do Sertão do Estado e também para o Tricolor das Laranjeiras.
A assessoria de comunicação do Santa Cruz informou que a lista de relacionados teve quatro alterações para a partida contra o Fortaleza. O lateral-direito Marcos Martins (suspenso), o meia Patrick Vieira (lesionado) e os atacantes Augusto (suspenso) e Sillas Gomes (virose) voltaram para o Recife. Em contrapartida, o lateral-direito Cesinha, os volantes Lucas Gonçalves e Eduardo, além do meia Jeremias, foram integrados à delegação coral. Assim como no jogo contra o Ferroviário, o Santa conta com 20 jogadores na relação para a decisão pelo Nordestão.
Veja também

Futebol
Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
