A-A+

Mais alegria do que tristeza: Santa chega à sétima decisão

Santa Cruz se inspira nos mata-matas para eliminar o Fortaleza, na Arena Castelão, e ir à final da Copa do Nordeste 2019

[610] Santa Cruz[610] Santa Cruz - Foto: Ronaldo Oliveira / Divulgação

 

Alegria e tristeza são diferentes sentimentos que caminham juntos no Santa Cruz. Na atual temporada, a Cobra Coral acumula mais felicidade do que sofrimento. Prestes a disputar a sétima decisão em cinco meses, entre confrontos do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Tricolor sonha com a classificação para a grande final do torneio regional, algo que está mais perto do que longe. Para chegar lá, os pernambucanos têm um duro desafio contra o Fortaleza, quinto adversário da Série A no caminho do Santa só este ano, amanhã, às 21h30, na Arena Castelão, em partida única.

“Sabemos da força do Fortaleza, que vai estar ao lado da sua torcida. Temos um jogo complicado, mas estamos nos preparando para fazer uma grande partida, levando como parâmetro alguns jogos contra outros times da Série A que fizemos neste ano, contra Fluminense, Bahia, CSA e Ceará, por exemplo”, comentou o zagueiro William Alves, em entrevista concedida à assessoria de comunicação do Santa Cruz.

Leia também:

CT do Floresta recebe o Santa, que se prepara para a decisão 

Retornos e chegadas: Santa faz quatro mudanças na relação 

Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza  

Com mau início na Série C, elenco do Santa faz autocobrança  

Santa não vence como visitante há mais de dois meses 

Das seis eliminatórias no ano, o Santa levou a melhor em quatro delas - Sinop/MT, Náutico e ABC/RN, pela Copa do Brasil, respectivamente, e CRB/AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. As duas eliminações aconteceram nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Afogados da Ingazeira, e na quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Além de tantos mata-matas, o número de decisões por pênalti também chama a atenção. Em mais da metade dos sistemas eliminatórios, o Santa disputou a classificação nas penalidades - Náutico, Afogados da Ingazeira, CRB/AL e Fluminense -, levando a melhor diante dos alvirrubros pernambucanos e alagoanos. Por outro lado, perdeu para o clube do Sertão do Estado e também para o Tricolor das Laranjeiras.

Delegação

A assessoria de comunicação do Santa Cruz informou que a lista de relacionados teve quatro alterações para a partida contra o Fortaleza. O lateral-direito Marcos Martins (suspenso), o meia Patrick Vieira (lesionado) e os atacantes Augusto (suspenso) e Sillas Gomes (virose) voltaram para o Recife. Em contrapartida, o lateral-direito Cesinha, os volantes Lucas Gonçalves e Eduardo, além do meia Jeremias, foram integrados à delegação coral. Assim como no jogo contra o Ferroviário, o Santa conta com 20 jogadores na relação para a decisão pelo Nordestão.

 

Veja também

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores