Mais antigo do elenco, Tiago Costa não se intimida com posto de capitão

Lateral esquerdo é um dos líderes do Santa Cruz

Tiago Costa tem um retrospecto de conquistas no SantaTiago Costa tem um retrospecto de conquistas no Santa - Foto: Flávio japa/arquivo folha

Remanescente, o lateral esquerdo Tiago Costa ganhou uma responsabilidade a mais no Santa Cruz. Com a lesão de Vítor, ele recebeu do técnico Vinícius Eutrópio a braçadeira de capitão do time. O camisa 6 já era considerado um dos líderes do elenco desde a passagem de Milton Mendes, que treinou o time coral na Série A do ano passado.

Para Tiago Costa, carregar a faixa de capitão não traz um peso maior. “Pra mim, nada muda. Estou bem tranquilo com relação a isso. A responsabilidade é a mesma de antes. No ano passado, tínhamos alguns líderes no elenco e eu era um deles”, afirmou. Além do lateral esquerdo, outros candidatos ao posto de capitão são o goleiro Júlio César e o volante David.

Diante do desgaste por conta da maratona de jogos, total de oito em 24 dias, Eutrópio vem tentando fazer um revezamento entre os jogadores. Tiago Costa aprova a iniciativa e lembra que o treinador costuma fazer isso por onde passa.

“A gente estava comentando sobre a sequência de partidas que enfrentamos. Ele (Eutrópio) fazia um revezamento na Chapecoense também. Revezava jogadores para descansar alguns e dar ritmo a outros. Vejo isso como uma coisa normal, tranquila e boa para o Santa Cruz. Isso porque, às vezes, o atleta não vem bem fisicamente. Tem que optar por quem estiver melhor”, finalizou.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8