Mais dois equipamentos são inaugurados no Santos Dumont

Quadra de tênis e campo de futebol de 7 (society) correspondem ao sexto bloco de espaços entregues à população

Campo de fut 7 é inaugurado no Santos DumontCampo de fut 7 é inaugurado no Santos Dumont - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Dando continuidade à requalificação do Parque Santos Dumont, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco inaugurou nesta terça-feira mais dois equipamentos do espaço, a quadra de tênis e o campo de futebol de 7 (society). A cerimônia contou com representantes do Governo, entre eles o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

Os novos espaços correspondem ao sexto bloco de equipamentos esportivos entregues à população desde o início das obras do Santos Dumont, em maio de 2017. Na concepção do campo de futebol de 7 (society), que custou R$ 517.739,33, e da quadra de tênis, orçada em R$ 243.583,83, ainda foram construídos vestiários para acomodar os usuários dos dois locais, inéditos no Centro.

Durante a inauguração dos equipamentos, atletas, paratletas e técnicos foram convidados a preencher e usufruir dos dois novos espaços. No campo de futebol de 7, as equipes de Sport e Santa Cruz disputaram o “Troféu Santos Dumont”, que serviu como “esquenta” para Clássico das Multidões desta quarta-feira (14). Na grama sintética, melhor para os tricolores, que venceram por 3x0.

Brasileiro de Fut7

O secretário Felipe Carreras anunciou uma importante competição no calendário nacional do futebol de 7 que terá como sede o novo campo do Parque Santos Dumont. Trata-se do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para ser realizado entre os dias 19 e 21 de julho. Ele será disputado nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. A última vez que Pernambuco sediou esta competição foi no ano de 2016, na cidade de Paulista.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic