O Cruzeiro está na 17ª colocação e luta contra o rebaixamento na reta final da Série A
O Cruzeiro está na 17ª colocação e luta contra o rebaixamento na reta final da Série AFoto: Reprodução/Twitter

Faltando poucas horas para a decisão entre Cruzeiro e Palmeiras, que pode rebaixar o time celeste pela primeira vez à Série B, aumenta a expectativa para que tudo ocorra bem no Mineirão. Neste domingo (8), as equipes fazem a última rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão, em Minas Gerais.

Por causa do histórico recente de confusões e da péssima fase da Raposa, muito se discutiu nos últimos dias sobre a possibilidade de realizar a partida com torcida única ou até no estádio Independência.

Leia também:
Cruzeiro perde e não depende mais só de si para se salvar
'Que Deus perdoe essas pessoas', diz Thiago Neves após ser afastado do Cruzeiro
Preferido do Palmeiras, Sampaoli deseja permanecer no Brasil

Mantida para o Mineirão e com a presença de palmeirenses, Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros e Minas Arena já preparam um esquema especial, semelhante ao aplicado nos clássicos contra o Atlético-MG, para manter a paz dentro e fora do campo, independente do resultado.

Após perder para o Grêmio no meio de semana, o Cruzeiro ficou sem alguns jogadores importantes. Edilson, Egídio e Ariel Cabral estão suspensos para o jogo contra o Palmeiras. Além disso, Robinho também se machucou naquela partida e virou desfalque. A única notícia boa para o comandante é a volta de Marquinhos Gabriel, que deverá ser titular.

Pelo Palmeiras, a grande novidade pode ser a promoção de Gabriel Veron aos titulares. Após a vitória por 5 a 1 contra o Goiás, o jovem de 17 anos pode atuar pelo lado para fazer companhia a Dudu. Luiz Adriano e Felipe Melo devem seguir de fora, assim como Gustavo Scarpa, Hyoran e Vitor Hugo.

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e David; Fred. Técnico: Adilson Batista. Técnico: Adilson Batista

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Veron e Willian. Técnico interino: Andrey Lopes

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: