Ilha do Retiro receberá a final do Estadual no dia 21
Ilha do Retiro receberá a final do Estadual no dia 21Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Não há mais o que discutir. Após muita especulação sobre os jogos das finais do Campeonato Pernambucano 2019, entre Sport e Náutico, serem sediados na Arena de Pernambuco, o estádio em São Lourenço da Mata saiu do páreo e o martelo foi batido: o jogo de ida, no dia 14 (domingo) será nos Aflitos. Já o segundo e decisivo será na Ilha do Retiro, no dia 21 (domingo). A informação foi confirmada pela direção do Sport.

De acordo com o diretor de futebol, Nelo Campos, a ideia de mandar os jogos na Arena de Pernambucano nunca foi tratada como palpável na Praça da Bandeira. “Os jogos serão nos Aflitos e Ilha do Retiro. Da nossa parte, apenas se surgisse uma proposta financeira irrecusável e aí iriamos discutir. Mas, essa possibilidade da Arena nunca foi tratada como algo real por nós. Nossa casa é a Ilha do Retiro e a decisão será lá”, explicou Nelo.

Com a melhor campanha no Estadual na Primeira Fase, o Sport tem o mando de campo da segunda e decisiva partida. A ideia de levar a partida final para a Arena de Pernambuco não agradou aos torcedores rubro-negros.

Uma reunião irá acontecer às 17h desta segunda-feira (08), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde estarão representas do Sport, Náutico e da federação. O objetivo é tratar de todos os detalhes da decisão. O local dos jogos estaria em pauta, mas tanto o Leão como o Timbu já confirmaram que esse assunto está encerrado e a Arena de Pernambuco está descartada em definitivo.

Arbitragem

De acordo com o presidente do Náutico, Edno Melo, os árbitros das duas finais não serão do quadro pernambucano. Os nomes cotados para as decisões serão discutidos pela FPF.

Leia também:
'Pagador de promessas', Brocador comemora fase no Sport
Náutico aguarda retornos de Sueliton e Robinho

veja também

comentários

comece o dia bem informado: