Estrutura da Blitz em ação recente em Curitiba
Estrutura da Blitz em ação recente em CuritibaFoto: Reprodução/Facebook L'Etape Brasil

Maior prova de ciclismo amador da América Latina, a L’Étape Brasil fará uma ação com ciclistas pernambucanos, neste domingo (2). A chamada Blitz L´Étape Brasil será montada nos arredores da Arena de Pernambuco, a partir das 7h, oferecendo suporte treino a quem passar pelo local, como ajuda mecânica, na hidratação, nos treinos e ainda na segurança.

A escolha do local da Blitz foi feita de acordo com os próprios atletas. Por meio das redes sociais do evento, os ciclistas interagem sugerindo e pedindo a visita da equipe L'Étape em suas cidades. A ideia é chegar a todos os grandes centros brasileiros. O objetivo da organização foca especialmente nos três principais pilares do evento: segurança, experiência e pertencimento, para garantir uma vivência semelhante ao Tour de France.

O L’Étape Brasil será realizado no dia 24 de setembro, em Cunha, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.letapebrasil.com.br. Há alguns anos, cogitou-se, inclusive, a possibilidade de uma prova do L’Étape Brasil no Recife, mas o objetivo não foi concretizado.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: