Vídeo de abertura da Copa mostra imagens de momentos marcantes de Mundiais
Vídeo de abertura da Copa mostra imagens de momentos marcantes de MundiaisFoto: Reprodução/Youtube

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (1º) a vinheta de abertura das transmissões da Copa do Mundo da Rússia. O vídeo tem um tom épico e mostra imagens de momentos marcantes de Mundiais anteriores. Uma águia carregar uma bola em suas patas e a solta em um campo de futebol.

Barcos, castelos, torres, estátuas e até um dragão soltando fogo compõe a atmosfera da vinheta, cuja trilha sonora é assinada pelo compositor alemão Hans Zimmer.

O vídeo também mostra uma releitura dos "ovos imperiais", joias manufaturadas pelo designer Peter Carl Faberge, para os tzares russos na virada do século 19 para o 20. Os ovos eram presentes de Páscoa dos tzares a suas esposas. Segunda a Fifa, "representam a perfeita combinação de criatividade e delicadeza, com um segredo dentro."

Os detalhes remetem, segundo a Fifa, "à beleza da cultura russa".

Pelé, Zidane e Casillas são alguns dos jogadores mostrados. Bandeiras na base de uma pirâmide representam as seleções já campeãs do mundo: Brasil, Uruguai, Inglaterra, Itália, Argentina, França, Espanha e Alemanha.

Na internet, os brasileiros mostraram gostar da peça, que deve abrir cada um dos 64 jogos da Copa, mas muitos lembraram com saudade da vinheta de 2014. Na ocasião, um garoto brasileiro aparecia batendo bola em uma favela e a trilha marcou época: "OEAAAAA".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: