Gimenez comemora com Cavani gol marcado contra o Egito
Gimenez comemora com Cavani gol marcado contra o EgitoFoto: JORGE GUERRERO / AFP

O Uruguai estreou na Copa do Mundo da Rússia-2018 com uma vitória por 1 a 0 sobre um Egito sem Mohamed Salah, nesta sexta-feira em Ecaterimburgo, graças ao gol de José Giménez nos últimos minutos da partida.

O zagueiro do Atlético de Madrid se tornou o herói da Celeste ao subir mais alto que a zaga egípcia e cabecear com força uma cobrança de escanteio aos 45 minutos do segundo tempo.

Leia também:
Maradona critica Copa na América do Norte
Arena PE fica fora das sedes da Copa América 2019

O valente time egípcio, porém, não contou com Salah, sua maior estrela, que não disputa uma partida oficial desde a final da Liga dos Campeões, há três semanas, quando sofreu lesão no ombro. Contra o Uruguai, o atacante do Liverpool ficou no banco de reservas e não foi aproveitado pelo técnico argentino Héctor Cúper.

Depois de um primeiro tempo de pouco futebol, no qual o Uruguai sofreu com a forte marcação do Egito, a partida ganhou em emoção após o intervalo, quando Suárez e Cavani encontraram mais espaços para criar chances de gols, mas esbarraram na bela atuação do goleiro El Shenawy, que só não conseguiu alcançar a forte cabeçada de Giménez nos minutos finais da partida.

Com a vitória, o Uruguai, apontado como favorito para liderar o Grupo A da Copa do Mundo, soma seus primeiros três pontos, empatando com a anfitriã Rússia, que na véspera não tomou conhecimento da Arábia Saudita ao vencer por 5 a 0, em Moscou.

Na próxima rodada, os egípcios tentarão se recuperar na competição contra a Rússia, no dia 19 em São Petersburgo. No dia seguinte, a Celeste encara a Arábia Saudita em Rostov-on-Don

veja também

comentários

comece o dia bem informado: