Iniesta, meio-campo da seleção espanhola
Iniesta, meio-campo da seleção espanholaFoto: Valery Hache/AFP

Um dos líderes da seleção da Espanha, o meio-campista Andrés Iniesta considera que o elenco já absorveu a mudança feita na comissão técnica às vésperas do Mundial.

Julen Lopetegui caiu do comando da Fúria dois dias antes da estreia da equipe na Copa do Mundo. A Federação Espanhola se sentiu traída pelo fato de Lopetegui firmar acordo com o Real Madrid sem consultar os dirigentes da seleção. Para vaga, foi escolhido o ex-jogador Fernando Hierro.

"É uma situação que queremos deixar para trás. Uma situação que não é cômoda para ninguém. Estamos certos do que teremos pela frente. A convicção do que estamos fazendo e o que teremos de fazer para conseguirmos seguir adiante", destacou Iniesta. "Foi incômodo, mas já passou".

Após empate por 3x3 contra Portugal, a Espanha terá pela frente na quarta-feira (20) o Irã, que venceu Marrocos por 1x0.

Leia também:
Carvajal fica à disposição e cria dúvida para Hierro
Espanha e Portugal empatam com direito a três gols de CR7


O sistema defensivo foi criticado pela imprensa espanhola na partida contra os portugueses, sobretudo o goleiro De Gea, que falhou no jogo. Iniesta enfatizou a qualidade dos jogadores do setor e que não há motivos para preocupação.

"Temos um bloqueio defensivo muito bom, mas é um trabalho de todos porque se trata de um jogador de equipe. É tarefa de todo mundo encontrar o equilíbrio. Temos jogadores que são os melhores do mundo e isso te dá garantias".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: