Troféu da Copa do Nordeste
Troféu da Copa do NordesteFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O YouTube irá transmitir a Copa do Nordeste 2020. De janeiro a maio serão exibidos 12 jogos ao vivo, um por rodada, no canal da competição na plataforma. Este é o primeiro campeonato esportivo com exibição já confirmada no YouTube para o próximo ano.

Além do streaming das partidas, a “Lampions League”, como foi carinhosamente apelidada pelos torcedores, irá oferecer uma grade de programação com melhores momentos de jogos, conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, confrontos, bastidores, entrevistas e entretenimento esportivo em geral.

"Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar", afirma o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini.

“Ficamos muito entusiasmados de fechar com o YouTube a transmissão desses 12 jogos, criando mais alternativas para os torcedores e trazendo uma nova audiência para a competição. Aumentar as janelas de transmissão é uma tendência no mercado esportivo e o YouTube e a Copa do Nordeste estão liderando esse movimento no Brasil”, comemora Sergio Lopes, sócio-fundador da LiveMode, empresa que lidera a comercialização da competição.

A estreia da Copa do Nordeste no YouTube está marcada para o dia 25 de janeiro, em um confronto que tem muita história no futebol nacional: Santa Cruz e Bahia fazem o duelo de tricolores pela primeira fase. A Copa dos Clássicos - como a competição também é conhecida - é transmitida pelo SBT Nordeste, o canal fechado FoxSports e o site LiveFC.

Leia também:
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B
CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2020

veja também

comentários

comece o dia bem informado: