Goleira Bárbara esteve presente na abertura do JEPs
Goleira Bárbara esteve presente na abertura do JEPsFoto: Pedro Menezes/Divulgação

Foi dada a largada para a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. Nesta terça-feira, o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, recebeu a abertura oficial da maior competição escolar de Pernambuco. No palco, muita cor e alegria. Com o tema “Entre o picadeiro e o pódio, a alegria e a vitória”, o público presente pôde acompanhar um espetáculo teatral que uniu circo e esporte, tudo dirigido pelo professor, doutor e dramaturgo Robson Teles. Estiveram presentes na celebração o grupo DIDHA Circo, alunos do Conservatório Pernambucano de Música e a goleira Bárbara, atleta homenageada deste ano.

Bárbara, inclusive, além de fazer uma entrada emocionante carregando a tocha dos Jogos Escolares, ainda fez uma apresentação surpresa no palco, levantando a plateia. Emocionada, a pernambucana discursou sobre sua trajetória até a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Vale destacar que a goleira deu seus primeiros passos jogando a competição escolar nas modalidades futsal e handebol. A atleta chegou a disputar os JEPs em quatro ocasiões defendendo a Escola Estadual Ariano Suassuna, sendo campeã em todas elas como goleira do futsal.

A jogadora se juntou a um especial time de homenageados das edições passadas, que conta com nomes de peso como Keila Costa (2018), Marcelo Negrão (2017), Adriana Salazar, Joanna Maranhão, Etiene Medeiros (2016) e Pampa (2015). “Após os Jogos Escolares eu tive a oportunidade de ir para o Sport, e ir crescendo até chegar à Seleção Brasileira, passo a passo. Nos JEPs temos portas para irmos mais longe, é a porta para a realização de sonhos”, disse a jogadora.

“Nós realmente acreditamos que o esporte é muito importante para a vida do estudante. Esporte e educação caminham lado a lado. A cerimônia está cada vez maior e vamos continuar investindo bastante para que cresça cada vez mais”, comemorou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. A 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco terá duração de cerca de nove meses, abrangendo mil escolas participantes e envolvendo 60 mil alunos/atletas, da rede pública e privada de ensino. Os jogos serão disputados em competições individuais e coletivas de 17 modalidades diferentes, nas categorias de 9 a 12 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino.

Leia também:
Keila Costa será homenageada na abertura do JEPs 2018

As disputas dos JEPs 2019 têm início na próxima segunda-feira, nas modalidades coletivas (handebol, futsal, vôlei e basquete). Já a fase individual tem início no dia 14 de junho.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: