Disputa de prova de velocidade no Atletismo
Disputa de prova de velocidade no AtletismoFoto: Fotojump / Divulgação

A Liga Nescau, maior competição esportiva estudantil do Brasil, realiza sua primeira edição no Recife no próximo sábado e domingo, no Centro Esportivo Santos Dumont, das 8h e seguem até às 18h em ambos os dias. É a segunda vez que o evento originalmente de São Paulo visita outra cidade, após Porto Alegre também sediar no final de setembro. Serão cerca de 1.500 meninos e meninas entre dez a 16 anos de diversas instituições de ensino do Estado que se inscreveram. De forma geral, a maior competição estudantil do Brasil está reunindo até dezembro 12.200 participantes.

As disputas da etapa pernambucana é dividida em sete modalidades convencionais - futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo, judô, tênis de mesa - e quatro paralímpicas - atletismo, judô, tênis de mesa e bocha. As categorias envolvidas são Mirim, 10 a 12 anos; Pré-mirim, 12 a 14 anos e Infantil, 15 a 16 anos. As disputas começam a partir das 8h e seguem até às 18h em ambos os dias,

“Recife é uma praça tem uma ligação muito forte com a marca. A gente sempre teve desejo de trazer a Liga Nescau pra cá e tivemos essa oportunidade. A expectativa é super positiva e esperamos que se repita nos próximos anos”, celebrou o pernambucano Abner Ferreira, gerente de marketing de bebidas da Nestlé.

Leia também:

Recife receberá lançamento de livro sobre Direito Desportivo

PE encerra fase regional dos Jogos Escolares da Juventude 

Conferência de Futebol do Nordeste debate gestão dos clubes nordestinos 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: