League of Legends estará presente no JUBs
League of Legends estará presente no JUBsFoto: CBDU/Reprodução

O eSport universitário não para de crescer. Inserida na última edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2016, a modalidade Esportes Eletrônicos fez sucesso ao trazer a competição do FIFA 2016 para a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Este ano, a modalidade já foi confirmada para a 65ª edição do evento, que acontecerá em Goiânia-GO, com uma novidade: o evento contará ainda com a adição do League of Legends.

Os amantes de um dos jogos mais populares do mundo, mais conhecido como LoL, se enfrentarão na segunda fase do JUBs, juntamente com as modalidades coletivas. A etapa será realizada entre 23 e 29 de outubro. Já o FIFA 2017 será disputado na primeira fase, entre 18 e 23 de outubro.

A inserção do LoL nos JUBs vem através de uma parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Riot Games, empresa desenvolvedora e responsável pelo LoL no Brasil, que oferecerá suporte técnico para a viabilização do torneio no JUBs 2017.

A ideia é, por meio do servidor de torneios da Riot e da consultoria na elaboração do regulamento, tornar a experiência a mais próxima possível do cenário competitivo oficial.

“Desenvolvemos o UNILoL como um hub de conteúdo que reúne diferentes instituições acadêmicas de todo país. O objetivo da iniciativa é compartilhar nossa experiência no cenário profissional apoiando atividades esportivas no ambiente acadêmico”, diz Fabrício Santos, especialista em projetos na Riot Games no Brasil e responsável pelo UNILoL. “A inclusão do LoL no JUBS e a parceria com a CBDU são passos importantes nesta nossa missão”, completa.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação da CBDU, Lucas Romariz Pontes, a introdução do LoL no JUBs vem para atender uma demanda do público universitário. “O LoL é hoje uma das maiores franquias de games do mundo e está muito presente no ambiente universitário. A CBDU vem sempre buscando entender as demandas de seu público e, devido à crescente prática do LoL, entendemos por bem incluí-lo na maior competição esportiva universitária da América Latina”.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: