Felipe "brTT" Gonçalves, atirador do Flamengo eSports
Felipe "brTT" Gonçalves, atirador do Flamengo eSportsFoto: Riot Games/Divulgação

Neste sábado, Flamengo e INTZ entram em ação em busca do título de campeão brasileiro de League of Legends, na final do CBLoL 2019 - 1º split. A disputa tem início às 13h, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, e terá transmissão dos canais SporTV. Com amplo domínio na Fase de Pontos, tendo apenas uma derrota até aqui, os Rubro-Negros são os favoritos para o duelo. O vencedor, inclusive, leva para casa R$ 70 mil, além de garantir vaga para o Mid-Season Invitational (Mundialito da modalidade), em Taiwan e no Vietnã.

Após mudanças de formato e , a primeira etapa do CBLoL 2019 chega ao fim neste sábado, com o duelo entre as duas melhores equipes da temporada até aqui. De um lado o Flamengo, com apenas uma derrota no torneio, e que busca o primeiro título. Do outro, a tradicional INTZ, que tenta vencer o CBLoL novamente após a saída do “Exodia”, que ganhou praticamente tudo durante os anos que disputou.

Leia também
Talentos do Brasil no videogame também vão para a Europa
Jovens viram profissionais no Fifa e cobram por dicas

Entre os Intrépidos, o clima é de confiança, mas com os pés no chão. Durante a Fase de Pontos, o time terminou em segundo lugar, com 13 vitórias e oito derrotas. Nas semifinais derrotou a Redemption por 3x2 em série melhor de cinco jogos, após abrir 2x0 de vantagem. Um dos líderes da equipe, o pernambucano Bruno “Envy” Farias, afirma que o favoritismo está do lado adversário. “Com certeza nos consideramos ‘underdogs’, acho que é sempre bom entrar com essa mentalidade pq nos sentimos mais seguros”, diz.

O histórico recente, porém, não trabalha a favor da INTZ. Durante a Fase Regular, das três partidas disputadas entre os finalistas, três vitórias rubro-negras. O Flamengo, inclusive, chega com todo o favoritismo. Finalista da segunda etapa de 2019, o clube carioca tenta o primeiro título após uma Fase de Pontos praticamente impecável. Foram 20 vitórias e apenas uma derrota, esta para a KaBuM! na semana quatro do torneio. Após o baque, apenas triunfos, incluindo os da semifinal contra a CNB, que terminou em 3x0 para o Flamengo. Procurados pela reportagem, os jogadores do Flamengo não se pronunciaram sobre a partida, em virtude de estarem concentrados, treinando para a decisão.

Entre os destaques da equipe, dois jogadores extremamente habilidosos mecanicamente. O atirador Felipe "brTT" Gonçalves e o caçador coreano Byeonghoon “Shrimp” Lee. Já do lado da INTZ, Envy e Rodrigo "Tay" Panisa são peças-chave na equipe, que também tem como destaque um elenco completo na reserva, abrindo mais possibilidades sobre quem vai para a disputa de cada jogo. 

Você pode assistir à final do CBLoL através dos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. Além disso, o SporTV2 irá transmitir ao vivo o evento a partir das 12h.

Prováveis escalações:

INTZ


Topo - Rodrigo “Tay” Panisa
Caçador - Diogo “Shini” Rogê
Meio - Bruno “Envy” Farias
Atirador - Guilherme “Mills” Conti
Suporte - Ygor “RedBert” Freitas

Técnico:

Flamengo

Topo - Leonardo "Robo" Souza
Caçador - Byeonghoon “Shrimp” Lee
Meio - Bruno “Goku” Miyaguchi
Atirador - Felipe “brTT” Gonçalves
Suporte - Chang “Luci” Han
Técnico: Gabriel “Von” Barbosa

veja também

comentários

comece o dia bem informado: