INTZ é a atual campeã brasileira de League of Legends
INTZ é a atual campeã brasileira de League of LegendsFoto: Riot Games Brasil/Divulgação

Acabou a saudade. Depois da emocionante disputa do Mid-Season Invitational, o Campeonato Brasileiro de League of Legends volta a todo vapor neste sábado (01), com quatro jogos e o retorno de dois campeões do torneio à elite do LoL nacional. Além disso, os finalistas Flamengo e INTZ praticamente mantiveram as equipes, e chegam com bastante força. Por outro lado, a dança das cadeiras promovidas na intertemporada promete equilibrar as coisas.

Campeão da primeira etapa, o INTZ não conseguiu um bom desempenho no MSI, caindo ainda na Fase de Entrada e com apenas uma vitória. No entanto, a equipe se reforçou com o retorno do atirador Micael “micaO” Rodrigues, campeão brasileiro em 2016 e que estava na equipe que representou o Brasil no Mundial, vencendo inclusive a EDward Gaming (LPL/China). 

Já o Flamengo, que teve apenas uma derrota na Fase de Pontos, não mexeu em nada. As grandes estrelas permanecem sendo o atirador Felipe “brTT” Gonçalves e o caçador Lee "Shrimp" Byeonghoon, destaques ainda neste primeiro semestre. A equipe, que acumula o estigma de vice-campeão, após as duas derrotas em sequência na final do CBLoL.

Leia também 
CBLoL 2019: confira os horários dos jogos do 2º split 

Retornos

Com o rebaixamento da Vivo Keyd e ProGaming, paiN Gaming e Team One ficaram com as vagas restantes no CBLoL. E as duas equipes, finalistas da edição de 2017 prometem chegar fortes para o torneio. Mantendo a base campeã do Circuito Desafiante em 2018, a paiN trouxe um grande reforço para o topo: Felipe “Yang” Zhao, ex-Vivo Keyd, chega para disputar a posição com Marcelo “Ayel” Mello.

Já a Team One, campeã de 2017, volta à elite com alguns velhos conhecidos, como o caçador Alanderson "4LaN" Meireles e o meio Murilo “Takeshi” Alves. Porém, pensando no CBLoL, o time chega com novas e “internacionais” caras. O topo Andrija “klowny” Jovanovic, Dušan “Ryuzaki” Petkovic e o suporte Wesley “Sadoski” Sadoski, que vieram de fora da região para os Golden Boys.

Para ficar de Olho

Os outros quatro times do CBLoL merecem boa atenção, podendo brigar novamente entre os principais. Dois semifinalistas da primeira etapa, CNB e Redemption fizeram poucas alterações, mas significativas. 

Do lado Blumer, a equipe continua apostando na mesma cartada do início do ano. Mesmo com a saída do caçador Yan "Yampi" Petermann para a ProGaming, a CNB trouxe para a posição Mateus “Mewkyo” Ferraz, além do atirador Victor “Vahvel” Vieira, revelados na peneira do clube, a "Preparando Campeões".

Já a Redemption se reforçou bem. Apesar da perda do atirador Igor "DudsTheBoy" Lima Homem e do suporte Denilson "Ceos" Oliveira (ambos foram para KaBuM!), o time contratou dois nomes de peso para o split: Luan “Jockster” Cardoso para a posição de suporte e Matías “Whitelotus” Musso, que será o novo atirador da organização. Porém, devemos olhar também para o comando do time. Ainda neste mês, a equipe que terminou em terceiro lugar no primeiro split, oficializou o técnico Abaxial - ele esteve presente na Semifinal contra a INTZ.

Correndo por fora estão estão KaBuM! e Uppercut. A primeira, após um 2018 fantástico, não conseguiu repetir o sucesso em 2019, chegando a ter chances de rebaixamento. Para o segundo semestre, então, mudanças. Saem o atirador Alexandre "Titan" Lima e o suporte Marcelo "Riyev" Carrara, e o topo Luccas "Zantins" Zanqueta, e chegam os dois jogadores da botlane da Redemption: DudsTheBoy e Ceos. Além disso, um reforço de peso no topo: Choi "Wizer" Uiseok, que estava na Sandbox Gaming, da Coreia do Sul. A segunda não realizou mudanças, mantendo os dois portugueses: o atirador João "Alternative" Parada e o caçador António "LeChase" Ramalho.

A primeira semana do CBLoL 2019 - 2º split terá transmissões nos canais oficiais da Riot Games no YouTube, Twitch e CubeTV

veja também

comentários

comece o dia bem informado: