Equipe vai participar pela primeira vez dos JUBs
Equipe vai participar pela primeira vez dos JUBsFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Ao lado dos esportes tradicionais, o League of Legends já é presença importante nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Para a edição de 2019, o torneio do esport reunirá as 16 melhores equipes universitárias do Brasil na modalidade. A UFPE Red Lions participará da disputa, com a estreia acontecendo nesta terça-feira, em Salvador. Representante inédita do Estado, a equipe busca o estrelato e uma nova hegemonia na região.

A equipe, formada há apenas dez meses, venceu os Jogos Universitários de Pernambuco no último mês de agosto, garantindo assim a vaga nos JUBs deste ano. Depois de ter derrotado nas semifinais a equipe da Uninassau Griffins, por 2x0, a Red Lions chegou até a decisão diante da Black Bulls, favorita do torneio e representante de Pernambuco nos outros dois anos. No entanto, o time da UFPE levou a melhor, com um 2x0 na série melhor de três.

Leia também:
JUBs 2017 terão competição de League of Legends
LoL: UFPE Red Lions vence Jogos Universitários de PE

O time é composto por João "João The God" Peruniz (topo), Felipe "Gilga" Calabria (selva), João "Sterben" Valadares (meio), Mateus "Kabeça" Barbosa (atirador) e Matheus "Redfox" Pessoa (suporte).

“Para nós é uma honra imensa. Quando montamos a equipe este ano tínhamos um objetivo muito claro, sabíamos que a UFRPE estava no trono e queríamos destronar eles”, afirmou o líder e atirador da equipe, Mateus “Kabeça” Barbosa.

O time pernambucano viajou no domingo para Salvador, onde nesta segunda-feira participará da Cerimônia de Abertura dos JUBs e da reunião que irá definir os adversários da primeira fase. As 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro times, com o vencedor de cada chave avançando para as semifinais.

Vale lembrar que Pernambuco já conquistou os JUBs na modalidade League of Legends. A UFRPE Black Bulls foi a vencedora da edição de 2017 do torneio, derrotando a Universidade Federal de Sergipe na decisão. Já em 2018, o título ficou com a UNIT, de Sergipe.

Para este ano, a favorita é a Falkol Storm, que representa a Universidade Federal do ABC (UFABC), e foi campeã do UniLoL, organizado pela Riot Games em 2018.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: