Invictus Gaming, atual campeã Mundial de League of Legends
Invictus Gaming, atual campeã Mundial de League of LegendsFoto: LoLeSports/Divulgação

As semifinais do Mundial de League of Legends terão início neste sábado (2), reunindo as quatro melhores equipes do mundo. Desta vez, a Invictus Gaming, campeã em 2018, enfrentará a rival chinesa FunPlus Phoenix no sábado, enquanto que a tricampeã SK Telecom T1 encara a G2 Esports no domingo (3).

Todas as partidas serão realizadas no Palacio Vistalegre, em Madrid, na Espanha, e terão transmissão dos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no Youtube. As disputas acontecerão no formato melhor de cinco (Md5).

Confira uma prévia das semifinais do Mundial de League of Legends:

Invictus Gaming x FunPlus Phoenix

O duelo chinês trará o campeão mundial de 2018, Invictus Gaming, contra a sensação da temporada. No segundo semestre, as duas equipes tiveram caminhos distintos durante a LPL, com a FPX dominando e IG muito aquém do que foi mostrado até o início de 2019.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez neste segundo semestre, com vitória da IG. Na série melhor de três, disputada na semana sete, melhor para a campeã mundial, que venceu por 2x1. Na ocasião, a IG quebrou a invencibilidade da FPX no torneio, na que representou a única derrota do time na Fase Regular.

No entanto, se levarmos em o desempenho neste Mundial, o duelo promete ser equilibrado. A FPX suou para passar na liderança do grupo B, enquanto que a IG penou para avançar na segunda colocação do grupo D.

Entre os destaques, o lendário duelo no meio entre Song "Rookie" Euijin, do lado da Invictus Gaming e Kim "Doinb" Taesang, o “Super Carry” pela FunPlus Phoenix.

Leia também:
Mundial de LoL: semifinais são definidas; confira os horários
Mundial de LoL: quartas de final começam neste sábado
Mundial de LoL: Griffin e G2 avançam às quartas

SK Telecom T1 x G2 Esports

A Majestade contra os Desafiantes. O duelo entre SKT e G2 promete ser o teste de fogo para a equipe europeia, liderada por Rasmus “Caps” Winther. Campeões do Mid-Season Invitational de 2019, os Samurais jogam “em casa”, e têm pela frente uma das lendárias equipes do LoL mundial.

Favorita para o confronto, a G2 teve um ótimo início na Fase de Grupos, mas acabou tropeçando e passando na segunda colocação. No entanto, o retrospecto recente, justamente do MSI, pesa a favor.

No primeiro semestre, a G2 venceu por 3x2 nas semifinais, eliminando a SKT e caminhando para seu primeiro título.

Já do lado sul-coreano, buscando retomar o topo do mundo, Lee “Faker” Sanghyeok tem feito um grande Mundial, novamente sendo um dos destaques do time.

Para este confronto, além do desempenho em 2019, o histórico em Mundiais também pesa a favor, já que de todos os torneios disputados pelo jogador, em nenhum o atleta deixou de participar da grande decisão. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: