Além do troféu, meninos do Real Jardim levam premiação de mil reais
Além do troféu, meninos do Real Jardim levam premiação de mil reaisFoto: Maurício Ferry/Seturel

Com dois gols do meio-campista Antônio Gabriel, o “Bibigol”, o Real Jardim F.C. derrotou o União da Gávea Núcleo Retrô, neste sábado (30), e conquistou o título da categoria Sub-15 do Recife Bom de Bola 2019. A final aconteceu no campo do Quartel do Derby e rendeu premiação em dinheiro para as duas equipes. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

A vitória começou a ser construída logo no início da partida. Bibigol aproveitou bola cruzada na área e acertou um belo voleio no ângulo, abrindo o marcador. A partir daí o União da Gávea tentou pressionar e chegou a acertar o travessão, mas o Real Jardim se defendeu bem e marcou o gol decisivo na segunda etapa, com um chute de fora da área de Bibigol. “Estou sem palavras. Lutamos muito para chegar até aqui e superamos muitas dificuldades. Agora é comemorar e continuar treinando para melhorar sempre”, afirmou o artilheiro do dia.

“Trabalhamos muito para fazer o campeonato o mais próximo possível do jeito que os times queriam e estamos felizes com o resultado. A sensação é de dever cumprido. Sabemos que o esporte educa, doutrina, disciplina, e queremos formar campeões para a vida, não só dentro do campo”, destacou a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. Ela entregou a premiação para o campeão, que recebeu R$ 1000, e o vice, que teve direito a R$ 500.

Leia também:

Recife Bom de Bola: Formoso Futebol Clube vence RPA-3

Real Jardim e Nova Divinéia comemoram títulos regionais do Recife Bom de Bola 

Futsal feminino e masculino

A Geração Garra conquistou o título do futsal feminino ao derrotar o Garra, de virada, por 2 x 1. A camisa 10 Thays abriu o marcador no primeiro tempo, mas Camila e Valquíria marcaram na etapa complementar para reverter a vantagem adversária e garantir o título.

No masculino, o título veio com uma boa dose de drama e emoção. A equipe do Ladeira F.C. abriu vantagem de 3 x 0 e parecia ter assegurado o título, mas Os Mijadores partiram para o ataque e conseguiram o empate no segundo tempo, com gols de Neyson, Antônio Fernando e João Vitor, levando a decisão para os pênaltis. Contando com o apoio de uma animada torcida, a equipe venceu por 3x2 e comemorou o título. “Nunca desistimos e a união prevaleceu dentro da quadra. A batalha foi grande, mas conseguimos chegar lá”, afirmou o atleta Antônio Fernando 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: