Real é o maior vencedor da Champions com 12 títulos
Real é o maior vencedor da Champions com 12 títulosFoto: AFP

Donos de dois dos cinco elencos mais caros da Champions League, Real Madrid, segundo dessa lista, e PSG, quarto colocado, entram em campo na tarde desta quarta-feira (14), na tão esperada partida válida pelas oitavas de final da competição. O confronto, considerado por muitos uma final antecipada, acontece no espanhol Santiago Bernabéu e tem início às 16h45 (horário do Recife). No mesmo horário, em Portugal, entrarão em campo Porto e Liverpool. 

O Real, um dos times mais vencedores da história da competição, com 12 troféus, é o atual campeão. Para voltar a triunfar no certame, conta direto com a inspiração do português Cristiano Ronaldo, que oscilou um pouco recentemente, mas é o artilheiro da fase de grupos, com nove gols.

O time espanhol como um tudo não vive temporada fácil, o elenco tem sido bastante contestado. Chegou até a se ventilar um possível pedido de saída do português. No Campeonato Espanhol, o Real é apenas o quarto, a 17 pontos do líber Barcelona. Na Copa do Rei, foi eliminado nas quartas pelo inexpressivo Leganés.

Já o PSG, que nunca levantou um título da Champions, fez um investimento alto, recheando seu elenco de estrelas, entre elas o brasileiro Neymar e o francês Kylian Mbappé, para buscar tal feito. Com o elenco voando, é um dos destaques da Europa atualmente.

Leia também:
Ingressos para Real-PSG esgotam rapidamente
Neymar é o mais decisivo na Europa, e PSG vive dependência
Em crise, Real Madrid fechará janeiro sem contratar

No ano passado, o time francês foi eliminado pelo Barcelona, time no qual jogava o atacante da Seleção Brasileira, que hoje é ídolo em Paris – chegou a vencer na França, por 4x0, mas perdeu por 6x1 na partida da volta, que entrou para a história da Liga. Na ocasião, Neymar marcou dois gols. O duelo marca a volta de Neymar à Espanha e o sempre emocionante embate com Cristiano Ronaldo. Nesse momento, o brasileiro vive melhor fase.

Baixas
No Real Madrid, o maior desfalque é o lateral-direito Dani Carvajal, que está suspenso após forçar um cartão amarelo ainda na primeira fase e, por isso, receber punição da Uefa. Jesús Vallejo, lesionado, é outro que está fora, enquanto Dani Ceballos é dúvida. Já no PSG, Thiago Motta não foi relacionado, e Edinson Cavani e Kevin Trapp, apesar de serem dúvidas, estão na lista.

Na fase de grupos, os franceses terminaram na liderança do Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota, enquanto os madrilenhos ficaram em segundo no H, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A expectativa é por um jogo franco, aberto, dada a forte característica ofensiva de ambos os times. E, se tem uma lição que o PSG está ciente, é de que a vaga só será decidida no duelo da volta, marcado para o dia 6 de março, em Paris. 

Ficha técnica
Real Madrid

Navas; Nacho, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

PSG
Areola; Alves, T. Silva, Marquinhos, Kurzawa; Rabiot, Lo Celso, Verratti; Neymar, Cavani, Mbappé. Técnico: Unai Emery.

Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Hora: 16h45 (horário do Recife)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Transmissão: Band, Rede Globo e Esporte Interativo 

Real é o maior vencedor da Champions com 12 títulos
Real é o maior vencedor da Champions com 12 títulosFoto: AFP
Cristiano Ronaldo, dono de cinco Bolas de Ouro
Cristiano Ronaldo, dono de cinco Bolas de OuroFoto: AFP
Zidane, técnico do Real Madrid
Zidane, técnico do Real MadridFoto: AFP
Neymar, atacante do PSG
Neymar, atacante do PSGFoto: Loic Venance/AFP
Trio MCN, do PSG
Trio MCN, do PSGFoto: AFP
PSG segue imbatível no Campeonato Francês
PSG segue imbatível no Campeonato FrancêsFoto: Cristophe Simon/AFP

veja também

comentários

comece o dia bem informado: