Toni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogo
Toni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogoFoto: Joe Klamar/AFP

O Real Madrid (5º), após duas partidas sem vencer no Campeonato Espanhol, visita no domingo (13), às 16h30, o Betis (6º), pela 19ª rodada da competição, buscando três pontos que o recoloquem na zona de classificação à Champions.

Um empate com o Villarreal (2-2) e uma derrota para a Real Sociedad (2-1) afastaram os merengues a três pontos de Sevilla (3º) e a cinco do Atlético de Madrid (2º). Já o líder Barcelona está de perder de vista, a 10 pontos de distância.

O Real volta a campo neste domingo (13) animado pela vitória sobre o Leganés (3-0), na quarta-feira pela Copa do Rei. "Esperemos que esta seja a primeira de muitas vitórias", declarou após o jogo o defensor Nacho, que acredita que o Real precisa "encaminhar três ou quatro jogos e ganhar confiança" para dar um fim à má fase.

Uma vitória voltaria a aproxima o Real Madrid do Sevilla, que no domingo visita o Athletic Bilbao (17º). O Atlético de Madrid, que na quarta-feira empatou em 1 a 1 com o Girona, recebe o Levante (10º) com a intenção de não deixar escapar ainda mais o Barcelona.

Leia também:
Courtois sofre lesão muscular e desfalca Real Madrid
Barcelona contrata jovem francês Jean-Clair Todibo

O Barça, que já tem matematicamente garantido o título do primeiro turno do Campeonato Espanhol, recebe o Eibar (13º). Ernesto Valverde, técnico da equipe catalã,  poupou seus principais jogadores no duelo desta quinta-feira contra o Levante, pela Copa do Rei, de olho no confronto de domingo, às 14h30, com o Eibar. Assim, Valverde não contou com Lionel Messi, Luis Suárez, Ivan Rakitic, Gerard Piqué e Jordi Alba.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: