Messi viu a Venezuela estragar sua volta à Alviceleste
Messi viu a Venezuela estragar sua volta à AlvicelesteFoto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

A volta de Lionel Messi para a seleção argentina era o maior atrativo do amistoso contra a Venezuela, nesta sexta (22), em Madri.

Foi o primeiro jogo do atacante pela equipe desde a derrota para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, no ano passado.

A Argentina perdeu de novo. Com futebol de contra-ataques velozes e mais organizada em campo, a Venezuela venceu por 3x1. Os gols foram marcados por Rondon, Murillo e Martínez. Lautaro Martínez descontou.

Leia também:
Messi volta à seleção argentina após 8 meses de ausência
Antes de Messi, R10 e Neymar já foram aplaudidos por rivais
Messi marca por cobertura e é ovacionado por rivais
Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai confirmam candidatura conjunta para sediar Copa de 2030

O técnico Lionel Scaloni fez testes na formação argentina mas, especialmente no primeiro tempo, o esquema defensivo não funcionou. O setor apenas subiu de rendimento com a entrada de Kannemann, do Grêmio.

Messi teve atuação discreta e pareceu perdido em alguns momentos, em parte por continuar recebendo passes dos companheiros, mesmo quando está muito bem marcado. Ele apenas ameaçou em cobranças de faltas e cruzamentos para a área.

Houve momento no segundo tempo em que ele recebeu a bola e, marcado por quatro adversário, a prendeu até que aparecesse algum outro jogador para ser lançado, o que não aconteceu.

Na próxima terça (26), a Argentina faz amistoso contra o Marrocos, em Tânger.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: