Griezmann se despediu do Atlético de Madrid e deve ser anunciado pelo Barcelona
Griezmann se despediu do Atlético de Madrid e deve ser anunciado pelo BarcelonaFoto: GABRIEL BOUYS / AFP

Antes mesmo de terminar a temporada, especulações de transferência milionárias agitam o mercado europeu. Os principais clubes do Velho Continente já se movimentam para reforçar suas equipes. A primeira temporada depois da saída de Cristiano Ronaldo foi péssima para o Real Madrid. O clube não faturou títulos, foi eliminado nas oitavas de final da Champions League com uma goleada do Ajax e teve queda de desempenho de suas principais referências técnicas. Diante disso, os rumores sobre negociações já estão pegando fogo na capital espanhola.

Segundo o jornal L’Equipe, o atacante Hazard, do Chelsea, já está apalavrado com o clube merengue e deve ser anunciado após a final da Uefa Europa League. A negociação gira em torno dos 100 milhões de euros. Além dele, Pogba e Neymar são outros especulados no Real. Segundo o jornal As, o camisa 10 do PSG tem o grande sonho de voltar para a Espanha e que a transferência está condicionada à manifestação do interesse do jogador junto ao atual clube. O brasileiro, inclusive, protagonizou a contratação mais cara de todos os tempos, 222 milhões de euros, e pode superar este número mais uma vez.

O mercado na Espanha está agitado. Além da saída do experiente zagueiro Godin, que se despediu do Atlético de Madrid para a Inter de Milão, o campeão do mundo pela França e principal estrela dos Colchoneros, Antoine Griezmann, anunciou que não seguirá no clube. Especula-se que ele será o novo reforço do Barcelona para a próxima temporada, que já fechou com o jovem meio-campista holandês Frenkie de Jong por 75 milhões de euros. Mas a equipe do treinador Diego Simeone não perdeu tempo e já se mostrou interessada no polêmico centroavante argentino, Mauro Icardi, da Inter de Milão.

Decepcionados pela pífia eliminação em casa para o Manchester United e preocupados com a possível saída de Neymar para o Real Madrid, o Paris Saint Germain já se mostrou interessado em experientes jogadores. Sendo assim, Isco, Kroos e Bale podem desembarcar na França por 210 milhões de euros. Os três lidaram com críticas pelo futebol desempenhado no decorrer da temporada. Porém, o time do treinador Thomas Tuchel deve sofrer concorrência do Tottenham, interessado na volta do atacante galês para a equipe.

Também vindo de uma temporada abaixo da expectativa, Philippe Coutinho está sendo especulado em diversas equipes da Europa. A Juventus chegou a estudar a possibilidade de trocar entre ele por Dybala. Além da Velha Senhora, o Manchester United e o Chelsea são outros interessados pelo meia brasileiro. "É falso que Griezmann vai ser o substituto de Coutinho no Barcelona. Não sei o motivo que levam a dizer isso. Desconheço e por isso não quero falar mais sobre isso, mas é falso", disse Andrea Bertolucci, empresário do brasileiro, ao Jornal "As", da Espanha.

Leia também:
Barcelona contrata jovem holandês De Jong por €75 milhões
Neymar está apalavrado com Real, garante portal espanhol
Chegada de Hazard pode afetar Vinicius Jr. no Real
Coutinho decepciona no Barcelona e já agita mercado

Fazendo jus ao seu histórico de revelar grandes jogadores, o Ajax será um dos alvos preferidos dos times mais endinheirados, sobretudo por conta da campanha brilhante feita na Champions. Além de Frankie de Jong (já negociado), Mathis de Light e David Neres, van de Beek e Ziyech também podem sair. Até o treinador Erik Ten Hag está tem seu nome ventilado em outros clubes da Europa, mas ele já afirmou que não pensa em deixar o time. Caso seja confirmada a debandada, é possível que o montante arrecado com as vendas ultrapasse 250 milhões de euros. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: