Salah é o cara do time do Liverpool
Salah é o cara do time do LiverpoolFoto: AFP

A maior competição de clubes da Europa está de volta. Começa hoje a fase de grupos da Liga dos Campeões da edição 2019/2020. Dois jogos se destacam entre os oito que acontecerão pelas chaves E, F, G e H. Entre italianos e ingleses, um reencontro com gosto especial para o lado britânico. No duelo de espanhóis com alemães, um craque e uma jovem promessa para cada lado protagonizam um confronto que não acontecia há mais de 20 anos.

Napoli e Liverpool voltam a se encontrar em uma fase de grupos da Liga. No ano passado, ambos dividiram o bloco com Paris Saint-Germain e Crvena Zvezda/SER - na atual fase, compartilham a chave E com Genk e RB Salzburg, clubes que duelam às 16h, no Salzburg Arena. Os clubes fizeram um dos jogos mais emocionantes da primeira fase. Na rodada final, os italianos eram líderes da chave e os ingleses estavam em terceiro, precisando vencer em Anfield para avançar ao mata-mata. Salah marcou o gol da vitória dos Reds por 1x0 e Alisson salvou os mandantes com uma defesa espetacular aos 46 do segundo tempo, garantindo a classificação e eliminando o adversário. Os comandados de Jurgen Kloop foram os campeões do torneio. Nesta edição, as equipes estreiam às 16h, no San Paolo.

Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentaram apenas duas vezes na história, na Supercopa da UEFA de 1997. Os espanhóis venceram por 2x0 em casa e empataram em 1x1 na Alemanha, faturando o troféu. O jogo faz tanto tempo que aconteceu que as duas maiores promessas dos clubes sequer eram nascidas. O atacante Sancho, de 20 anos, tem despontado pela equipe amarela. No outro lado, o garoto Ansu Fati, de 16 anos, de Guiné-Bissau, é apontado como o futuro craque dos catalães. Enquanto isso, a maior responsabilidade fica nos pés de quem já demonstrou talento no passado e no presente, missões para Messi, do Barça, e Marco Reus, do Dortmund. Os clubes jogam às 16h, no Westfalenstadion, pelo Grupo F. A outra partida do bloco será entre Internazionale e Slavia Praga, às 13h55, no Giuseppe Meazza.

Outros quatro jogos completam a rodada de hoje. Pelo Grupo G, o Lyon recebe o Zenit, às 13h55, na França, enquanto Benfica e RB Leipzig se enfrentam no Estádio da Luz, às 16h. No H, o Chelsea pega o Valencia, às 16h, no Stamford Bridge. Na Holanda, o Ajax duela com o Lille, às 16h.

Leia também:
Gabigol: um atacante que honra o apelido
Messi é liberado e pode encarar Borussia Dortmund

veja também

comentários

comece o dia bem informado: