Lionel Messi, atacante do Barcelona
Lionel Messi, atacante do BarcelonaFoto: Josep LAGO / AFP

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, disse em entrevista à agência AP que o craque argentino Lionel Messi permanecerá sempre ligado ao time catalão.
O dirigente pretende oferecer um contrato de "tempo indefinido" ao jogador após sua aposentadoria, e reconheceu que o clube já está se preparando para a era que virá após o fim da carreira do ídolo.

"O contrato do Leo Messi acaba em 2021. Mas com certeza vai ser a vontade de todas as partes envolvidas, se ele se sentir forte e com ambição, estender esse contrato indefinidamente", afirmou o dirigente, que citou o caso de Pelé no Santos como exemplo de ligação entre craque e clube.

O presidente do Barcelona ressaltou que o clube conta com o argentino no futuro próximo, mas já se preparando para o que virá depois. "Nas próximas duas ou três temporadas o nosso líder continuará a ser Leo Messi", disse. "Mas é verdade que existem outros jovens jogadores que estão chegando. Jogadores vindos de fora, mas também da nossa La Masia (academia de formação do Barcelona). E nós estamos muito felizes porque estamos preparando essa era pós-Messi", acrescentou o dirigente.

Messi só jogou no Barcelona em sua carreira profissional. Com o argentino, o time catalão conquistou dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro vezes a Liga dos Campeões, seis Copas do Rei e três Mundiais de Clubes. Messi soma 697 jogos, com 609 gols e 256 assistências. 

Leia também: 

Barcelona busca na Champions a calma após derrota de virada 

Lionel Messi volta à seleção argentina para amistosos 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: