Sul-coreano Son marcou duas vezes na vitória do Tottenham
Sul-coreano Son marcou duas vezes na vitória do TottenhamFoto: Justin Tallis/AFP

O Tottenham assumiu o quinto lugar da Premier League, que valerá uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões caso a punição contra o Manchester City for mantida, graças à vitória nos acréscimos por 3x2 sobre o Aston Villa, neste domingo.

Na primeira partida do dia, correspondente a uma 26ª rodada do Campeonato Inglês espalhada pelas últimas duas semanas, o Tottenham somou uma terceira vitória consecutiva, com direito a dois gols do sul-coreano Son.

Leia também:
 
Português Gedson Fernandes é emprestado ao Tottenham
Saída de Pochettino foi difícil para presidente do Tottenham

Com 40 pontos, o Tottenham terminará a rodada na quinta colocação, a apenas um ponto de distância do vizinho Chelsea (4º), uma posição que, por enquanto, vale uma vaga na Champions, após o City, atual vice-líder, ser punido com dois anos de suspensão das competições europeias por desrespeitar o fair-play financeiro na Europa.

Depois de sair atrás no placar, o Tottenham precisou de um gol de Son nos acréscimos da partida (90+4') para garantir os três pontos. Antes, o belga Tobi Alderweireld (27') e o próprio sul-coreano (45') marcaram, empatando o jogo em 2x2 com o Aston Villa.

Na última partida deste domingo, o Arsenal goleou por 4x0 o Newcastle (13º), acabando com uma sequência de quatro empates seguidos na Premier League.

Graças aos gols de Pierre-Emerick Aubameyang (54'), Nicolas Pepe (57'), Alexander Lacazette (90') e Mesut Ozil (90+5'), o Arsenal, que não perde há oito jogos, subiu para o 10º lugar na tabela, se mantendo a seis pontos do Tottenham.

O Liverpool, líder da Premier League com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, que joga na quarta-feira (19), derrotou no sábado por 1x0 o Norwich, lanterninha da competição.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: