Futebol de Várzea
Futebol de VárzeaFoto: Divulgação

O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sediará, entre 30 de abril e 01 de maio, a Copa de Futebol de Várzea da Juventude. O evento reunirá 25 times em campos localizados em bairros como Jardim Atlântico, Aguazinha, Jatobá e Rio Doce. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelos times. Os interessados devem entrar em contato com a organização por meio do telefone 98136-5514.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Olinda e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico dos municípios. O objetivo é estimular a prática esportiva e o desenvolvimento das habilidades dos jovens.

Os participantes receberão um padrão completo de futebol de campo. Os primeiros colocados vão ganhar também medalhas. A abertura da copa será no Estádio Grito da República, situado na Avenida Brasil, na II Etapa de Rio Doce.

Os outros locais que vão sediar jogos são o Campo da Vila Olímpica (III Etapa de Rio Doce), o Campo Atlético de Ouro Preto (em Jatobá I), o Campo da Ilha de Santana (em Jardim Atlântico) e o Campo de Aguazinha (em Aguazinha).

Futebol de Várzea
É o futebol praticado de forma amadora e organizada, onde muitas vezes foram revelados grandes craques do futebol brasileiro. Prática surgiu antes mesmo de haver futebol profissional no Brasil.

Outras informações:

Daniel Heráclio 98136-5514

veja também

comentários

comece o dia bem informado: