Mbappé foi eleito a revelação da Copa da Rússia
Mbappé foi eleito a revelação da Copa da RússiaFoto: EWEL SAMAD / AFP

Com quatro gols em 13 minutos contra o Lyon (5x0), o atacante Kylian Mbappé recuperou o sorriso após ser suspenso na Ligue 1, reabrindo o debate sobre qual o limite do menino de ouro do futebol francês.

"A suspensão me marcou, a seleção me ajudará", indicou Mbappé no domingo, após exibição de gala no Parque dos Príncipes.

O jovem campeão do mundo com a França, suspenso por três jogos após um enfrentamento com um atleta do Nimes, voltou aos gramados no final de setembro após quase um mês de ausência.

No retorno, deu assistência para Neymar na vitória sobre o Nice (3x1) e depois balançou as redes e deu passe para gol na goleada sobre o Estrela Vermelha (6x1).

"Após voltar da minha suspensão, minhas prestações são boas, mas não são algo extraordinário", indicou Mbappé com a bola do jogo assinada pelos jogadores após a vitória.

Antes, o jogador também se mostrou crítico com sua atuação: "a título individual perdi oportunidades. Tinha que ter marcado mais".

Antes de começar a farra de gols, Mbappé desperdiçou três chances cara a cara com o goleiro Anthony Lopes. Na Liga dos Campeões, também perdeu oportunidades claras.

Satisfação de Tuchel

Foi a reação do atacante diante das adversidades que agradou o técnico Thomas Tuchel. "Contra o Estrela Vermelha não teve muita sorte. Depois mostrou boa mentalidade no treinamento durante dois dias", disse o alemão.

"Hoje estava preparado para trabalhar duro pelo time, para se sacrificar defensivamente e taticamente. Na minha opinião, sua recompensa foi com quatro gols", acrescentou.

"Teve ocasiões para fazer cinco ou seis gols, mas estou muito satisfeito porque não perdeu a confiança", concluiu.

Leia também:
Neymar brilha e PSG goleia Estrela Vermelha na Champions
Neymar e PSG buscam primeira vitória na Champions 

O técnico da seleção da França Didier Deschamps elogiou o jogador antes dos duelos contra Islândia e Alemanha. "É prodigioso o que fez, o que é capaz de fazer. Ele é fora de série. O que é preciso reter é que marcou um 'pôquer' em um jogo tão importante", avaliou.

Com 19 anos e 9 meses, o autor de um dos gols da final da Copa do Mundo se tornou o jogador mais jovem a marcar quatro gols em um mesmo jogo nas últimas 45 temporadas da Ligue 1, segundo a empresa de estatística Opta.

"Todo mundo diz que é jovem, mas não é jovem em sua cabeça", disse o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, que contratou o ex-atacante do Monaco em 2017 por 180 milhões de euros.

Neymar se referiu ao companheiro de ataque como "um craque, um fenômeno".

Mbappé, por outro lado, mostrou-se humilde e retribuiu os elogios. "Neymar é um grande jogador, quero aprender ao seu lado, continuar minha aprendizagem. Isso é bom para o Paris Saint-Germain".

"Insisto também que é coletivo. Teremos tempo de falar de mim, de Neymar. Queríamos ganhar, queríamos o recorde (de vitórias consecutivas no início do campeonato) a qualquer custo", acrescentou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: