Matheus Cunha se tornou o artilheiro do Torneio de Toulon, disputado em julho
Matheus Cunha se tornou o artilheiro do Torneio de Toulon, disputado em julhoFoto: Divulgação/CBF

O argentino Lionel Messi (Barcelona) e o sueco Zlatan Ibrahimovic (LA Galaxy) fazem parte da lista de dez jogadores e jogadoras candidatos ao prêmio Puskas, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano, anunciou nesta segunda-feira o organismo internacional.

Messi está na disputa graças a um golaço que marcou em cima do Betis em março de 2019. Já Ibrahimovic, pelo que fez contra o Toronto FC em setembro de 2018.

No ano passado, o prêmio Puskas, chamado assim em homenagem ao lendário craque e artilheiro húngaro, foi entregue ao egípcio Mohamed Salah (Liverpool).

Os outros na disputa são o brasileiro Matheus Cunha (RB Leipzig), o italiano Fabio Quagliarella (Sampdoria), o colombiano Juan Fernando Quintero (River Plate, ARG), o inglês Andros Townsend (Crystal Palace) e o húngaro Daniel Zsori (Debreceni).

Nessa seleção também estão três mulheres: a camaronesa Ajara Nchout, pelo gol que marcou sobre a Nova Zelândia, a americana Amy Rodriguez (Utah Royals) e a norte-irlandesa Billie Simpson (Cliftonville).

O grande público pode votar até o dia 1° de setembro no gol mais bonito do ano. Os três mais votados serão enviados a um júri composto por lendas da Fifa, um grupo de ex-jogadores de seleções que vão escolher o gol mais bonito do ano.

Leia também:

Messi, CR7 e Van Dijk vão disputar o melhor da Europa 
The Best: Brasil não concorre entre melhores atletas 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: