Copa Afia, realizada na Arena de Pernambuco em 2016
Copa Afia, realizada na Arena de Pernambuco em 2016Foto: Copa Afia/Divulgação

Principal torneio de futebol master do mundo, a Copa AFIA desembarca na Arena de Pernambuco entre os dias 10 e 15 de novembro, com o lema "Integrar povos, países e pessoas através da paixão pelo futebol".

Na edição de 2019, o torneio reúnirá jogadores amadores e ex-atletas profissionais, divididos em quatro categorias: Silver (a partir dos 45 anos), Gold (a partir dos 50), Platinum (a partir dos 55) e Diamond (a partir dos 60).

A Arena de Pernambuco recebeu as partidas finais da Copa AFIA em 2016 e, desta vez, sediará o campeonato inteiro. Nesta edição, serão 22 equipes, com expectativa de 800 pessoas visitando o Estado durante a realização do evento, com gasto esperado de R$ 1 mil a R$ 1,4 mil cada.

“A força da Arena de Pernambuco como um equipamento de grande estrutura nos coloca em posição de receber eventos como este, que, além de trazer atividades ao estádio, irá movimentar o turismo pernambucano”, destacou o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Leia também:
Brasil sub-23 perde para o Japão em amistoso na Arena PE
Grande Recife monta esquema de transporte para eventos na Arena Pernambuco
Seleção Olímpica recebe o Japão na Arena de Pernambuco 

Para completar os times, jogadores com passagens nos clubes pernambucanos irão participar, como Betão, Lúcio Surubim, Luiz Muller, Sérgio China, Milton Cruz e Zé do Carmo. Árbitros de notoriedade internacional irão apitar os jogos, como Wagner Reway, Marcelo de Lima Henrique e o uruguaio Fernando Falce.

Responsável por integrar amantes do futebol ao redor do mundo desde 1989, o torneio possui 400 clubes filiados e já ocorreu em outros nove países: Argentina, Aruba, Chile, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Portugal e República Dominicana.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: