Santa venceu o Íbis sem dificuldades nas duas partidas
Santa venceu o Íbis sem dificuldades nas duas partidasFoto: Rafael Melo / Santa Cruz

O vencedor da Copa Pernambuco 2019 será definido no Clássico das Emoções. Na tarde desta quinta-feira, Santa Cruz e Náutico venceram os confrontos das semifinais e decidem quem levantará o troféu da competição. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data, mas o mando do jogo de ida será alvirrubro, enquanto o Santa recebe a volta.

No CT Ninho das Cobras, o Tricolor do Arruda venceu por 4x1 e eliminou o Íbis, com dois gols de Leozinho, um de Augusto Potiguar e outro de Ítalo Araújo. No primeiro jogo, os corais já haviam aplicado 3x0. O Timbu também não teve problemas diante do Pesqueira e reverteu desvantagem obtida na partida anterior, de 1x0, no Joaquim de Brito. Julio marcou duas vezes para os alvirrubros assegurarem a classificação.

Antes menosprezada pelos clubes da capital, a final reúne as equipes que mais valorizaram a Copa Pernambuco. Membros da comissão técnica e diretoria utilizam o torneio como laboratório visando a integração dos jovens para o elenco principal.

O Santa Cruz acumula quatro títulos da Copa Pernambuco (2008, 2009, 2010, 2012), enquanto o Náutico levantou o troféu da edição de 2011.

Leia também:

Santa vence o Íbis pela Copa Pernambuco

Santa busca tirar proveito da Copa Pernambuco

Sem perspectiva no Náutico, Wallace PE pode fechar com o Remo 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: