Gremistas celebram vitória em cima do Cruzeiro
Gremistas celebram vitória em cima do CruzeiroFoto: Raul Pereira/Fotoarena/Folhapress

O Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 1x0 na noite desta quinta-feira (5), em Porto Alegre, e se complicou ainda mais em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe celeste volta a depender também do Ceará para se salvar.

Com o resultado na Arena do Grêmio, o Cruzeiro só tem uma combinação possível para escapar da Série B. Na última rodada do Nacional, no domingo (8), precisará vencer o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte, e contar com uma derrota do Ceará para o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Leia também:
Thiago Neves cobra salário atrasado no Cruzeiro em áudio vazado
Em crise latente, Cruzeiro proíbe jogadores de concederem entrevistas

Com 36 pontos, o time celeste está na 17ª colocação, que dá a última e indesejada vaga na segunda divisão -CSA, Chapecoense e Avaí já caíram.

O Ceará, o 16º, tem 38 e precisa apenas de mais um ponto para assegurar sua permanência na Série A, já que, em caso de empate na pontuação, levaria vantagem sobre o Cruzeiro no critério de desempate seguinte, o número de vitórias -hoje, o time alvinegro tem dez, contra sete dos cruzeirenses.

Na capital gaúcha, o time de Belo Horizonte fazia um jogo equilibrado com o Grêmio até ficar com um jogador a menos, aos 16min da etapa final. Robinho se contundiu em dividida com o goleiro Paulo Victor, e Adilson Batista já havia feito as três substituições as quais tinha direito.

Com mais espaço, os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 21min, quando um chute de Ferreirinha foi desviado em Egídio e entrou no canto esquerdo de Fábio.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: