Sport x Santa Cruz
Sport x Santa CruzFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com mais de dois meses de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, e ainda sem saber quando os campeonatos vão retornar, Náutico, Santa Cruz e Sport paralisaram os treinamentos, mas os departamentos de marketing continuam ativos para tentar manter o torcedor por perto, evitando que os prejuízos financeiros aumentem ainda mais nos próximos meses.

O Náutico lançou a campanha “Projeto Série A - juntos pra voltar”, direcionada à maior meta do ano: o retorno à elite do futebol brasileiro em 2021. A primeira ação está definida: “Tô com o Timba”. Um pacote de ingressos para a Série B, apoiando a receita do clube até o início do Brasileirão e dando força nas partidas em que já seja possível reabrir os portões. É provável que arquibancadas ainda estejam fechadas, com jogos sem público, nas rodadas iniciais do torneio.

O primeiro pacote dará direito a 10 jogos da Série B, enquanto o segundo pacote é o “season ticket”, que contempla os 19 jogos do Brasileirão. Em ambos, cada partida sai a R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia), podendo ser dividido em até 6x. O valor base é o mais baixo preço de ingresso permitido pelo regulamento da Série B.

Para os sócios Nação Timbu, com todos os descontos incluídos, os valores serão diferentes. As categorias Patrimonial e Contribuinte pagarão R$ 6 por ingresso. Já o Sócio Torcedor pagará R$ 8 por bilhete, enquanto o Standard pagará R$ 10 por ingresso. Cada associado poderá comprar quantos pacotes quiser, sendo limitado o desconto vigente de sua categoria apenas ao seu voucher e a de seus dependentes. Sócios VIP e Sou Nação também poderão aderir à campanha para ajudar o clube, pagando R$ 10 e R$ 6 por ingresso, respectivamente.

O Santa Cruz pretende, em breve, também lançar campanhas para aproximar o torcedor do clube e, consequentemente, ajudar na captação de recursos. “Estão sendo desenvolvidas duas novas ações. A gente lembra que a principal forma de ajuda é ter o sócio em dia, principal fonte de receita do clube neste momento”, comentou o diretor de marketing do clube, Guilherme Leite. “Estamos vindo com produtos novos e provavelmente também vamos fazer uma ação digital que envolva jogos históricos. Vão ter outras formas, além do sócio, e por valores que começam desde R$ 10 reais até maiores, dentro da possibilidade financeira de cada torcedor”, completou.

Nesta semana, o Sport lançou mais uma venda de ingressos virtuais - anteriormente, o clube já havia apresentado outras três vendas do mesmo estilo. A atual será para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2014, vencida pelo clube por 2x0 contra o Náutico, na Ilha do Retiro, em alusão ao 40º título Estadual. O confronto será transmitido amanhã, às 14h, pela SporTV. O Leão fará uma homenagem ao ex-atacante Ananias, que defendeu o time pernambucano em 2014 e, em 2016, faleceu no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Haverá uma hashtag ‘#AnaniasEterno’ nos tíquetes online. Os cinco torcedores que comprarem o maior valor em ingressos ganharão de brinde a nova camisa oficial de 2020 e um par de ingressos para uma partida do clube na Série A.

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